O Flamengo derrotou o São Paulo nos pênaltis, após um eletrizante 3 a 3 com a bola rolando, e se classificou para a grande final da Copinha feminina de futebol. Venceu por 4 a 1 nas penalidades da semifinal disputada na tarde desta quinta-feira (14), na Rua Javari, em São Paulo. Com isso, a decisão será um clássico carioca contra o Botafogo, que derrotou o Internacional da outra semi.
- Bia Haddad perde e é eliminada do Australian Open no simples
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
Com a bola rolando, o duelo foi de tirar o fôlego. O Flamengo abriu o placar aos seis minutos em um golaço de Letícia. A jogada já tinha começado bonita, com um corte seguido de lançamento de Louvain ainda antes do meio de campo. Ela achou Letícia livre lá esquerda.
A atleta do Mengão, então, engatou uma quinta, passou lotada pela zagueira e bateu de chapa, firme, inapelável para Nanda.
O empate saiu aos 35min, em cobrança de escanteio pela direita. Após o levantamento no primeiro pau, a goleira Isa Cruz saiu, mas não conseguiu cortar, e Kédima escorou para as redes ganhando no alto da pequena Mariana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Gol pra todo lado
Na segunda etapa, Ana Donato recolocou o Flamengo na frente. Aos 17min, ela pegou uma sobra na entrada da área e arriscou. A bola desviou em Flávia e matou Nanda. Seis minutos mais tarde, Isa Cruz se redimiu da bobeada no primeiro gol e fez uma defesaça numa patada de Amaral de fora da área.
Logo a seguir, porém, a goleira do Flamengo não pode fazer nada no chutaço de Ana Júlia. Ela chegou batendo lá de fora, a bola rebateu na zaga e a camisa nove bateu de novo, desta vez com precisão! Mais um golaço.
Empate justo
A semifinal da Copinha feminina estava aberta e mais uma vez as rubro-negras avançaram no placar. O gol quase foi olímpico, e seria mais uma pintura de Letícia. Ela bateu da direita, a bola fez a curva e acertou a trave no primeiro pau. Sobrou, porém, no meio da pequena área para Núbia, que não perdoou.
Mas não foi suficiente. Aos 48min, mais um belo gol pra fechar o jogão. Vitorinha colocou Milena, ou apenas Mi, na cara do gol com um lançamento espetacular. Mi, então, teve calma para só tirar de Isa Cruz com um toque de biquinho. Outro golaço!
Penais
Nos penais, Gica, Mariana, Núbia e Laysa marcaram os quatro do Flamengo. Pelo São Paulo, Vitorinha carimbou a trave na primeira; Ana Flávia teve mais sorte que juízo, mas fez o único do Tricolor; e Isa Cruz pegou a cobrança de Giovana.