A Copinha Feminina já tem sua primeira finalista. Na tarde desta quarta-feira (13), Internacional e Botafogo se enfrentaram no Estádio Nicolau Alayon e empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, as Gloriosas venceram por 5 a 4 para avançar à final da competição. O Botafogo irá enfrentar as vencedoras da outra semifinal entre Flamengo e São Paulo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Internacional contou com um reforço importante no ataque nesta quarta-feira. Priscila, que no fim de semana foi campeã da Brasil Ladies Cup com o time adulto do Internacional, chegou para ajudar o ataque colorado na competição sub-20. E foi ela a responsável por abrir o placar no Nicolau Alayon.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
No segundo tempo, o Botafogo foi para cima para tentar reverter o resultado. Com mais posse de bola, a equipe foi conseguindo fazer boas jogadas até conseguir o gol. Após um lançamento na área, Duda Basílio mandou a bola na rede para empatar a partida. Assim, a partida foi para a disputa de pênaltis para definir a primeira equipe finalista da história da Copinha Feminina.
Nas penalidades, a goleira colorada Mari Ribeiro defendeu a primeira cobrança do Botafogo, colocando a equipe gaúcha em vantagem. Na última rodada, a artilheira da Copinha Mileninha poderia fechar a disputa, mas mandou a bola no travessão. Assim, a disputa seguiu nas cobranças alternadas. O Botafogo acertou sua sexta cobrança. Em seguida, a goleira Zanella defendeu o tiro de Danny Teixeira para decretar a vitória das Gloriosas por 5 a 4.