Tabela da Copinha 2024 – Copa São Paulo de Juniores
Winner
Fase Final
Primeira Fase
- Brasil com oito atletas no 19° Aberto Sul-Americano Amador
- Osasco e Flu punidos por ‘lançamento de objetos’ da torcida
- Marcus Tatá elogia jogadores do Brasil: ‘safra muito boa’
- Botafogo estreia com vitória sobre o Fast Clube na Copinha
- Brasil terá oito representantes no Aberto Sul-Americano Amador
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A tabela da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2024, está definida. Com a primeira partida acontecendo já no dia 2 de janeiro, a principal competição de base do país abre o calendário do futebol brasileiro. Todas as 255 partidas da Copinha serão transmitidas ao vivo.
Divididas em 32 grupos, as 128 equipes se enfrentam dentro das chaves em turno único, classificando as duas melhores aos confrontos diretos eliminatórios que, em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
Atual bicampeão, o Palmeiras estreia diante do Queimadense da Paraíba, na Arena Barueri, na quinta-feira, 4 de janeiro.
Maior vencedor da Copinha, o Corinthians enfrenta o Ji-Paraná na quarta-feira, 3 de janeiro, em Marília. Donos de cinco títulos cada, Fluminense e Internacional também estreiam na quarta-feira (3) diante do São Raimundo-RR e Santa Cruz-SE, respectivamente.
Tetracampeões da Copinha, Flamengo e São Paulo enfrentam São José-RS e Porto Vitória-ES, enquanto Atlético Mineiro e Santos, tricampeões, fazem suas estreias diante de Timon-MA e Remo-PA.
SISTEMA DE DISPUTA
- A Copa São Paulo de Juniores acontece em 07 (sete) fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta (semifinal) e sétima (final).
- Participarão da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores um total de 128 (cento e vinte e oito) Clubes que formam 32 (trinta e dois) grupos de 01 (um) à 32 (trinta e dois) e que jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase os 02 (dois) Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate: a) Maior número de vitórias; b) Maior saldo de gols; c) Maior número de gols marcados; d) Menor número de cartões vermelhos; e) Menor número de cartões amarelos; f) Confronto direto (somente no empate entre 02 (dois) Clubes); g) Sorteio público na sede da FPF.
- A segunda fase terá 64 (sessenta e quatro) Clubes que avançarem da primeira fase, e as partidas acontecerão pelo sistema de eliminatória simples e, assim sucessivamente, nas fases posteriores até que se definam os finalistas e, posteriormente, o campeão da Copa São Paulo de Juniores