8 5
Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence com a maior goleada da Copinha Feminina

As tricolores atropelaram o Real Brasília e venceram com 10 a no placar. Com isso, decidem a vaga na semifinal contra o Fluminense

Jogadoras do São Paulo comemoram gol em jogo da Copinha Feminina de futebol
Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

Em sua primeira edição da história, a Copa São Paulo de futebol feminino conheceu sua maior goleada até o momento. Nesta sexta-feira (8), pela penúltima rodada da fase de grupos, o São Paulo e o Real Brasília se enfrentaram no Conde Rodolfo Crespi, no bairro da Mooca. As tricolores não deram chances para as rivais e venceram por 10 a 0. Fluminense também ganhou e vai brigar por vaga na semifinal.

+Tabela da Copinha Feminina de futebol

Amaral, Carol Gil e Flávia marcaram duas vezes cada, enquanto Mi, Acosta, Késia e Ana Júlia completaram a goleada desta sexta-feira. Somando aos 5 a 1 da estreia contra o América-MG, o São Paulo tem o melhor ataque da Copinha Feminina até o momento. Foram 15 gols marcados em dois jogos. Logo depois nesse quesito, vem o Internacional, do grupo C, com 13.  

Como resultado do triunfo, o São Paulo vai decidir a vaga para a semifinal da Copinha Feminina contra o Fluminense. Diferentemente das paulistas, as tricolores cariocas venceram com placar magro.  Diante do América-MG, Helô marcou de pênalti e deu a vitória.

Helô comemora gol do Fluminense na bandeirinha de escanteio em jogo da Copinha Feminina
Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, São Paulo e Fluminense estão empatados em seis pontos no grupo B. Contudo, as são-paulinas levam vantagem na liderança pelo saldo de gols. Nele, as paulistas têm 15 marcados e apenas um sofrido, enquanto as cariocas marcaram oito e não sofreram nenhum. As duas equipes se enfrentam na próxima segunda-feira (11).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol