Gurias dão show! Na terceira rodada da Brasil Ladies Cup, o Internacional goleou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 6 a 0 e deu um passe grande para avançar à final da competição. A equipe gaúcha terminou em primeiro lugar no grupo A, com sete pontos, superando São Paulo e Cruzeiro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
As autoras dos gols do Inter foram: Djeni (três vezes), Letícia Monteiro, Paty Llanos e Priscila. Com a vitória, as Coloradas precisavam secar o Cruzeiro que iria enfrentar o São Paulo no fechamento da rodada. Em caso de vitória, as Cabulosas poderiam ultrapassar a equipe gaúcha na classificação do grupo. Mas o São Paulo venceu o duelo por 1 a 0, com um gol de Dani. Dessa forma, o Internacional garantiu a liderança do grupo e a vaga na final da competição.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Começo avassalador e goleada no segundo tempo
Depois de pressão inicial, o Internacional abriu o placar logo aos nove minutos. Em grande jogada individual, a meia Letícia Monteiro passou pela defesa e finalizou para a defesa da goleira Valery Restrepo. No rebote, ela mesmo aproveitou e fez 1 a 0 para as gaúchas. Logo depois, após um erro na saída de bola do Atlético Nacional, a uruguaia Belén Aquino rolou na área para a atacante Paty Llanos chutar forte e ampliar a vantagem.
Na sequência, aos 12 minutos, a centroavante Soll invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, mas parou em defesa da Restrepo. Depois, aos 26, Belén recebeu lindo passe da Soll e finalizou para fora completamente sozinha dentro da área adversária. Já na marca de 31 minutos, a volante Djeni cobrou uma falta na área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes, anotando o 3 a 0 a favor do Inter na Brasil Ladies Cup.
A única oportunidade do time colombiano saiu apenas os 44 minutos, em uma finalização de longa distância que assustou a goleira Gabi Barbieri. Na volta do intervalo, as brasileiras continuaram pressionando e buscando ampliar ainda mais sua vantagem no placar. Aos 14 minutos, Soll chutou de frente com a goleira Restrepo e ficou na arqueira colombiana. Já aos 31, a jovem Priscila driblou a Valery e marcou mais um para o Internacional. Por fim, Djeni anotou dois tentos na reta final e sacramentou o resultado em 6 a 0.