Terminou o ano para a seleção feminina de futebol. Nesta quarta-feira (6), o Brasil fez a sua última partida em 2023, encarando a Nicarágua na Fonte Luminosa, em Araraquara. As brasileiras dominaram a partida e venceram por 4 a 0 na quinta partida do time sob o comando de Arthur Elias. Agora, o foco da equipe está em 2024 e na busca da terceira medalha olímpica do Brasil no futebol feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após um ano de altos e baixos, com uma eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo, o Brasil encerrou a temporada com um amistoso contra a Nicarágua. Com maior poderio ofensivo, a seleção feminina dominou a partida, sempre pressionando no ataque. As nicaraguenses tentaram se fechar na defesa, mas aos 19 minutos o Brasil abriu o placar. Bia Zaneratto fez um cruzamento na área. Eudmilla cabeceou, mas a goleira defendeu. Porém, Gabi Nunes pegou o rebote para abrir o placar.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Ainda no primeiro tempo, o Brasil fez mais um, com a Rainha Marta ampliando o placar. Após um lançamento na área, a bola sobrou para Marta que finalizou no alvo, fazendo seu 123º gol pela seleção feminina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Durante o segundo tempo, Arthur Elias fez algumas trocas na equipe, mas sem perder o poderio ofensivo. Luana fez o terceiro com um chute da entrada da área. Em seguida, Aline Milene, recém eleita craque do Paulistão Feminino, finalizou de fora da área para fazer o quarto gol da seleção feminina na partida.