Deu Mengão! Na primeira rodada da Brasil Ladies Cup, o Flamengo derrotou a Ferroviária pelo placar de 3 a 1 e teve uma estreia positiva na competição. Mais tarde, o Santos goleou o Paraguai por 5 a 1 e largou na liderança do grupo B do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
As autoras dos gols do Mengão foram Pri Crivelari, Isadora e Darlene. Já Suzane Pires, descontou a favor das Guerreiras Grenás. No duelo das Sereias da Vila, Cristiane, Ketlen (ambas duas vezes) e Ana Carla marcaram na goleada, enquanto Garay anotou o tento de honra. Além disso, na outra chave, Cruzeiro e Internacional também estrearam com vitória sobre o colombiano Atlético Nacional e o São Paulo, respectivamente.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Golaço e ótimo segundo tempo do Mengão
A primeira oportunidade clara de gol aconteceu aos 11 minutos, quando a atacante Pri Crivelari, do Flamengo, finalizou dentro da área e mandou para fora. Mais tarde, aos 17, a meia Darlene recebeu na esquerda, bateu cruzado e Crivelari completou na segunda trave para abrir o placar a favor das cariocas.
Logo depois, aos 26 minutos, a Ferroviária anotou um golaço com a meia Suzane Pires, que marcou um raro gol olímpico para empatar a partida. Com o tento sofrido, o Mengão partiu para o ataque em busca da vitória. Sua melhor chance ocorreu aos 41 minutos, onde uma finalização de longa distância da volante Thaisa parou no travessão.
Na volta do intervalo, as Guerreiras Grenás iniciaram no ataque, com uma cabeçada por cima do gol da volante Nicoly aos sete minutos. Porém, aos 14, a experiente Isadora Freitas, que entrou ao decorrer do jogo, recebeu ótimo passe da direita e fez 2 a 1 para o Flamengo. No lance seguinte, a equipe rubro-negra quase ampliou com a Darlene, que aproveitou uma falha da defesa adversária, chutou forte e a goleira Karen realizou grande defesa.
Por fim, em um grande contra-ataque armado aos 34 minutos, Darlene dominou na área, driblou duas defensoras do clube paulista e apenas tocou no canto para fazer 3 a 1. Assim, as cariocas sacramentaram o resultado final e seu triunfo na estreia da Ladies Cup.