8 5
Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence a Ferroviária e estreia com vitória na Ladies Cup

Com gols de Pri Crivelari, Isadora e Darlene, o Mengão derrotou o time paulista por 3 a 1; Santos goleia o Paraguai e assume a liderança do grupo B

Pri Crivelari comemorando um gol na vitória do Flamengo pela Brasil Ladies Cup (Paula Reis/CRF)
(Paula Reis/CRF)

Deu Mengão! Na primeira rodada da Brasil Ladies Cup, o Flamengo derrotou a Ferroviária pelo placar de 3 a 1 e teve uma estreia positiva na competição. Mais tarde, o Santos goleou o Paraguai por 5 a 1 e largou na liderança do grupo B do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As autoras dos gols do Mengão foram Pri Crivelari, Isadora e Darlene. Já Suzane Pires, descontou a favor das Guerreiras Grenás. No duelo das Sereias da Vila, Cristiane, Ketlen (ambas duas vezes) e Ana Carla marcaram na goleada, enquanto Garay anotou o tento de honra. Além disso, na outra chave, Cruzeiro e Internacional também estrearam com vitória sobre o colombiano Atlético Nacional e o São Paulo, respectivamente.

Golaço e ótimo segundo tempo do Mengão

A primeira oportunidade clara de gol aconteceu aos 11 minutos, quando a atacante Pri Crivelari, do Flamengo, finalizou dentro da área e mandou para fora. Mais tarde, aos 17, a meia Darlene recebeu na esquerda, bateu cruzado e Crivelari completou na segunda trave para abrir o placar a favor das cariocas.

Logo depois, aos 26 minutos, a Ferroviária anotou um golaço com a meia Suzane Pires, que marcou um raro gol olímpico para empatar a partida. Com o tento sofrido, o Mengão partiu para o ataque em busca da vitória. Sua melhor chance ocorreu aos 41 minutos, onde uma finalização de longa distância da volante Thaisa parou no travessão.

https://twitter.com/geglobo/status/1731790523579449641
Golaço olímpico marcado pela meia Suzane Pires, da Ferroviária (Reprodução/Twitter/@geglobo)

Na volta do intervalo, as Guerreiras Grenás iniciaram no ataque, com uma cabeçada por cima do gol da volante Nicoly aos sete minutos. Porém, aos 14, a experiente Isadora Freitas, que entrou ao decorrer do jogo, recebeu ótimo passe da direita e fez 2 a 1 para o Flamengo. No lance seguinte, a equipe rubro-negra quase ampliou com a Darlene, que aproveitou uma falha da defesa adversária, chutou forte e a goleira Karen realizou grande defesa.

Por fim, em um grande contra-ataque armado aos 34 minutos, Darlene dominou na área, driblou duas defensoras do clube paulista e apenas tocou no canto para fazer 3 a 1. Assim, as cariocas sacramentaram o resultado final e seu triunfo na estreia da Ladies Cup.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol