Começo a edição de 2023 da Brasil Ladies Cup de futebol feminino neste domingo (3), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Dois jogos ocorreram pela primeira rodada do grupo A, com o Cruzeiro vencendo o Atlético Nacional (COL) e o Internacional passando pelo São Paulo. Similarmente, as duas partidas terminaram com o placar de 1 a 0.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Depois de vencer o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro realizou sua primeira partida internacional da história do time feminino. Desse modo, a artilheira Byanca Brasil recebeu lançamento em profundidade e tocou rasteiro, na saída da goleira Vanessa Córdoba. O gol, aos 17 minutos da primeira etapa, deu o triunfo para as Cabulosas.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
O time do Cruzeiro ficou menos tempo com a posse de bola, 53% para as colombianas adversárias. No entanto, teve maior produção ofensiva, com 14 finalizações, sendo sete no gol, contra 12 e três no alvo. Além disso, no segundo tempo, a volante Rita Bove acertou uma bola na trave que quase ampliou a diferença.
No lançamento pra artilheira, ela entra na área e chuta no canto da goleira!
— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) December 3, 2023
De frente pro gol só dá @byancabrasil09!
🔷 #NALxCRU |0-1| #FechadoComAsCabulosas pic.twitter.com/Db4mBRhEY8
Posteriormente, foi a vez do Internacional encarar o São Paulo e levar seus três primeiros pontos na competição. Então, o gol saiu de pênalti que Belén Aquino cobrou no rasteiro cruzado, no canto direito da goleira Carlinha, que pulou para o outro lado. A cobrança ocorreu nos 35 minutos do primeiro tempo. Anteriormente, as Coloradas já pressionavam e acertaram a trave na cobrança de falta de Djeni.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Tal qual o jogo anterior, a tônica foi o time que estava vencendo ficar menos tempo com a bola, com 57% de posse para o São Paulo. Contudo, o Internacional foi mais perigoso, com dez chutes sendo três no gol, contra oito, com apenas dois na direção da meta gaúcha.
#INTXSAO | 1-0 | 1T | 35’ – BELÉN AQUINO COBRA PÊNALTI DE FORMA IMPECÁVEL E ABRE O PLACAR DA PARTIDA!
— Gurias Coloradas (@GuriasColoradas) December 3, 2023
EU QUERO MAIS, GURIAS!
📻 https://t.co/namaVGqlhK https://t.co/lopHMQQC3l pic.twitter.com/8TKpCjt53u