A Seleção Feminina Sub-20 deu início aos treinos em solo espanhol, marcando o início da preparação para os dois amistosos contra a Bélgica e a França. Na última terça-feira (28), as 23 atletas convocadas pela técnica Rosana Augusto começaram a concentrar-se na cidade de Cadiz, na Espanha, onde acontecem os jogos.
Após o primeiro treino, Rosana avaliou positivamente a performance das jogadoras e expressou satisfação com o rendimento no início da preparação. A ex-treinadora do Red Bull Bragantino assumiu a Seleção Feminina sub-20 no último mês de setembro, ao lado de Arthur Elias (principal) e Simone Jatobá (sub-17).
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
“O primeiro treino depois de uma longa viagem surpreendentemente foi muito bom. Elas absorveram muitas informações desde a primeira convocação, o que me deixou bastante feliz. Tenho certeza de que, a cada dia, elas vão compreender ainda mais o nosso modelo de jogo e vão conseguir aplicá-lo no próximo confronto contra a Bélgica”, afirmou a treinadora.
O Brasil enfrenta a Bélgica no próximo dia 1º de dezembro. Em seguida, faz um duelo contra a França três dias depois. Tais amistosos servem de preparação para o Sul-Americano Sub-20, previsto para o primeiro semestre de 2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)