É tetra! Jogando em casa, o Corinthians derrotou o São Paulo pelo placar de 4 a 1, reverteu a derrota da partida de ida e se sagrou tetracampeão do Paulista Feminino. O Timão volta a levantar a taça do torneio após um ano, depois de cair na primeira fase na última edição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Jaqueline, Jheniffer, Tarciane e Vic Albuquerque foram as autoras da goleada do Corinthians na decisão. Dudinha, por sua vez, diminuiu para o São Paulo. O título corou um ano muito vitorioso do clube alvinegro, que também levou o Campeonato Brasileiro, a Libertadores da América e a Supercopa do Brasil.
- Lucas Pinheiro tem DNF em etapa da Copa do Mundo de Slalom
- Brasileiro Sênior de Judô conhece seus primeiros campeões
- Brasil cai na estreia por equipes da Copa do Mundo de Túnis
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
Início equilibrado e goleada no fim
No início da partida, ambas as equipes partiram para o ataque em busca de abrir o placar. A primeira oportunidade do Corinthians ocorreu logo aos quatro minutos, quando a artilheira Vic Albuquerque finalizou de primeira e acertou o travessão. O São Paulo respondeu em seguida com Rafa Mineira, que cobrou falta perigosa e a goleira Lelê fez a defesa.
Mais tarde, depois de muita pressão, as mandantes marcaram com Jaqueline, aos 38 minutos, em uma bola alçada na área que a atacante aproveitou de cabeça. Na volta do intervalo, o Timão seguiu em cima do adversário, já que ainda precisava de mais um gol para assumir a liderança do placar agregado. Dessa forma, aos nove minutos, a zagueira Tarciane deixou o seu na jogada aérea e fez 2 a 0 para a equipe alvinegra.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Logo depois, o São Paulo respondeu com a jovem Dudinha, que anotou um golaço de muito longe para diminuir o marcador. Porém, poucos minutos depois, Vic Albuquerque aproveitou rebote dado pela goleira Carlinha e ampliou para o Corinthians. Por fim, Jheniffer, que entrou ao decorrer do segundo tempo, marcou no seu primeiro toque na bola e sacramentou o título do Paulista Feminino com um 4 a 1.