Siga o OTD

Futebol

Brasil vence Equador e aguarda hermanos no Mundial Sub-17

Estevão é de novo o craque do jogo com dois gols e reservas fazem jogada do terceiro gol

estevão comemora gol do brasil contra equador mundial sub-17 de futebol masculino
(Leto Ribas/CBF)

Quis o destino que os quatro representantes da América do Sul no Mundial Sub-17 de futebol masculino ficassem do mesmo lado da chave. Por um lado, o Equador estava invicto na competição, enquanto o Brasil estrou com derrota. Além disso, foi o único rival que o Brasil não conseguiu vencer no sul-americano da categoria. Mas nada disso importou em Sucarta nesta segunda-feira (20) quando o Brasil passou pelo Equador por 3 a 1 pelas oitavas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Brasil agora viaja para Jacarta, capital da Indonésia onde encontrará ou Argentina ou Venezuela às 9h da sexta-feira (horário de Brasília). Ainda hoje Espanha e Japão se enfrentam também no Estádio Manahan em Suracarta, cidade de Java Central, mesmo local da vitória do Brasil.

Como foi Brasil 3×1 Equador pelo Mundial Sub-17 de futebol masculino

Se Estevão já havia sido o destaque da vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra mas não tinha conseguido marcar gols, desta vez não houve margem para dúvida. Foi ele que botou o Brasil na frente, a partir de uma jogada de Kauã Elias aos 14 minutos do primeiro tempo.

Aos três de acréscimo do primeiro tempo Bermúdez empatou para o Equador. No meio do segundo tempo, já sem Kauã Elias em campo (substituido por Luighi), Estevão foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo cobrou a falta e após desvio na defesa adversária, o Brasil marcou seu segundo gol.

Aos 36 minutos, o craque do jogo foi substituído (ele e Rayan saíram para entrada de Riquelme e Lorran) e o Brasil seguiu pressionando. Coube justamente aos reservas o gol para garantir a classificação. Lorran passou a bola para Pedro Lima que tentou cruzar para Riquelme sem êxito. Melhor para Luighi que ficou livre para chutar a bola e deixar Brasil 3 a 1 aos 44 do segundo tempo.

Luighi comemora gol no finzinho do brasil e equador mundial sub-17 futebol masculino
Luighi comemora terceiro gol no fim do jogo contra Equador (Foto: Leto Ribas/CBF)

Os adversários estavam invictos, vindo de uma vitória por 2 a 0 sobre o Marrocos, e empates por 1 a 1 diante de Indonésia e Panamá. Por outro lado, o Brasil teve uma campanha de altos e baixos na fase de grupos. Uma derrota de virada por 3 a 2 para o Irã, goleada de 9 a 0 na Nova Caledônia, antes de um importante triunfo de 2 a 1 diante da Inglaterra.

Confira todos os confrontos de oitavas-de-final do Mundial Sub-17 de futebol masculino

20/11 às 5h30- Equador 1×3 Brasil (Surakarta)
21/11 às 9h- Argentina x Venezuela (Bandung)
20/11 às 9h- Espanha x Japão (Surakarta)
21/11 às 5h30- Alemanha x Estados Unidos (Bandung)

22/11 às 5h30- Inglaterra x Uzbequistão (Jacarta)
22/11 às 9- França x Senegal (Jacarta)
21/11 às 5h30- Mali x México (Surabaya)
21/11 às 9h- Marrocos x Irã (Surabaya)

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol