Siga o OTD

Futebol

Brasil vence Equador e aguarda hermanos no Mundial Sub-17

Estevão é de novo o craque do jogo com dois gols e reservas fazem jogada do terceiro gol

estevão comemora gol do brasil contra equador mundial sub-17 de futebol masculino
(Leto Ribas/CBF)

Quis o destino que os quatro representantes da América do Sul no Mundial Sub-17 de futebol masculino ficassem do mesmo lado da chave. Por um lado, o Equador estava invicto na competição, enquanto o Brasil estrou com derrota. Além disso, foi o único rival que o Brasil não conseguiu vencer no sul-americano da categoria. Mas nada disso importou em Sucarta nesta segunda-feira (20) quando o Brasil passou pelo Equador por 3 a 1 pelas oitavas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Brasil agora viaja para Jacarta, capital da Indonésia onde encontrará ou Argentina ou Venezuela às 9h da sexta-feira (horário de Brasília). Ainda hoje Espanha e Japão se enfrentam também no Estádio Manahan em Suracarta, cidade de Java Central, mesmo local da vitória do Brasil.

Como foi Brasil 3×1 Equador pelo Mundial Sub-17 de futebol masculino

Se Estevão já havia sido o destaque da vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra mas não tinha conseguido marcar gols, desta vez não houve margem para dúvida. Foi ele que botou o Brasil na frente, a partir de uma jogada de Kauã Elias aos 14 minutos do primeiro tempo.

Aos três de acréscimo do primeiro tempo Bermúdez empatou para o Equador. No meio do segundo tempo, já sem Kauã Elias em campo (substituido por Luighi), Estevão foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo cobrou a falta e após desvio na defesa adversária, o Brasil marcou seu segundo gol.

Aos 36 minutos, o craque do jogo foi substituído (ele e Rayan saíram para entrada de Riquelme e Lorran) e o Brasil seguiu pressionando. Coube justamente aos reservas o gol para garantir a classificação. Lorran passou a bola para Pedro Lima que tentou cruzar para Riquelme sem êxito. Melhor para Luighi que ficou livre para chutar a bola e deixar Brasil 3 a 1 aos 44 do segundo tempo.

Luighi comemora gol no finzinho do brasil e equador mundial sub-17 futebol masculino
Luighi comemora terceiro gol no fim do jogo contra Equador (Foto: Leto Ribas/CBF)

Os adversários estavam invictos, vindo de uma vitória por 2 a 0 sobre o Marrocos, e empates por 1 a 1 diante de Indonésia e Panamá. Por outro lado, o Brasil teve uma campanha de altos e baixos na fase de grupos. Uma derrota de virada por 3 a 2 para o Irã, goleada de 9 a 0 na Nova Caledônia, antes de um importante triunfo de 2 a 1 diante da Inglaterra.

Confira todos os confrontos de oitavas-de-final do Mundial Sub-17 de futebol masculino

20/11 às 5h30- Equador 1×3 Brasil (Surakarta)
21/11 às 9h- Argentina x Venezuela (Bandung)
20/11 às 9h- Espanha x Japão (Surakarta)
21/11 às 5h30- Alemanha x Estados Unidos (Bandung)

22/11 às 5h30- Inglaterra x Uzbequistão (Jacarta)
22/11 às 9- França x Senegal (Jacarta)
21/11 às 5h30- Mali x México (Surabaya)
21/11 às 9h- Marrocos x Irã (Surabaya)

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Futebol