O Internacional segue em alta na defesa do seu título no Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol feminino. Depois de golear na estreia, as Gurias Coloradas derrotaram o Ceará por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (15), e encaminharam a classificação para a semifinal da competição. No outro jogo do grupo A, o São José derrotou o JC pelo mesmo placar e também segue vivo na luta por um lugar na próxima fase.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Os gols colorados foram marcados por Bianca Martins, Melyssa e Mika. O time chegou a 12 gols marcados e nem um sofrido. Assim, o Internacional chegou aos seis pontos e se manteve na liderança isolada do grupo A. A equipe tem dois pontos a mais do que o São José, que derrotou o JC, do Amazonas, no outro duelo da manhã. A equipe paulista aplicou 3 a 0, com gols de Talita, Gabi Joice e Vitória. As Meninas da Águia haviam empatado com o Ceará na primeira rodada, em 1 a 1.
Dessa forma, São José e Internacional se enfrentarão na última rodada da competição valendo a liderança do grupo e a classificação para a semifinal. O Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol feminino conta com 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro. Após jogarem entre si em turno único, somente o primeiro colocado de cada chave avança de fase. O Inter joga por um empate diante da Águia, na partida que ocorrerá na sexta-feira (17), porque está a frente na classificação.
Mais sobre a competição
Todos os duelos do Brasileiro Feminino sub-17 acontecem em Belo Horizonte, em uma parceria entre FMF (Federação Mineira de Futebol) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol), tendo como sedes a Arena Morro das Pedras e o Estádio Osvaldo Faria. As semifinais ocorrerão em confrontos de ida e volta, enquanto a final será em jogo único, na Arena Independência, no dia 26 de novembro.