Que atropelo! O Corinthians aplicou uma goleada histórica sobre o Palmeiras no segundo jogo da semifinal do Paulistão de futebol feminino, realizado neste domingo (12), na Neo Química Arena. O Timão fez uma partida arrasadora e venceu o maior rival por 8 a 0, conseguindo sua classificação para a final da competição com muita tranquilidade. Seu adversário na decisão será Santos ou São Paulo, que se enfrentam na outra semifinal.
+ Tabela do Paulistão de futebol feminino
- Gaia Brunello estreia pelo Brasil com top-70 na IBU Cup
- Cristian Ribera divide ouro com chinês na Copa do Mundo
- Vero Volley confirma vitória e pressiona Minas no Mundial
- Praia Clube vence segunda e encaminha classificação no Mundial
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
Dono da melhor campanha da competição, o Corinthians já havia vencido a primeira partida da semifinal por 1 a 0, em duelo realizado em Jundiaí, no último final de semana. Dessa forma, bastava um empate para o Alvinegro carimbar o passaporte para mais uma decisão. No entanto, as Brabas não se contentaram em jogar “pelo regulamento” e, diante de mais de 24 mil torcedores, fizeram uma atuação monumental para garantir a classificação sem brechas para o azar.
O Corinthians foi dominante desde o primeiro minuto do jogo, tanto que o primeiro gol saiu logo aos três minutos, com Duda Sampaio. Luana Bortolucci e Gabi Portilho ampliaram ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo, a porteira se abriu. O Palmeiras passou a também cometer muitos erros defensivos e o Timão se aproveitou para deslanchar no placar. Vic Albuquerque, Millene, Mariza, Jhennifer e Miriã balançaram as redes. Apesar do 8 a 0, ninguém marcou mais do que um gol.
Em busca da tríplice coroa
Agora, o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Santos e São Paulo para saber quem enfrentará na final. No primeiro jogo, as Sereias venceram o Tricolor por 1 a 0, fora de casa. A segunda partida acontecerá nesta segunda-feira (13), às 20h30, na Vila Belmiro. O Timão vai em busca de seu quarto título estadual, o primeiro após dois anos – foi quinto colocado no ano passado.
Além disso, o Corinthians quer a tríplice coroa na temporada. Isto porque foi campeão da Libertadores e do Brasileirão Feminino neste ano. Na competição continental, aliás, derrotou justamente o Palmeiras na decisão: naquela ocasião, o placar foi 1 a 0, com gol de Millene ainda no primeiro tempo. No Brasileirão, a final foi contra a Ferroviária.
Goleada histórica
Esta é a maior goleada do Derby desde que Corinthians e Palmeiras retomaram suas estruturas do futebol feminino. Antes, o placar mais elástico havia sido no segundo jogo da final do Brasileirão do ano passado, quando o Timão anotou 4 a 0 sobre o rival em pleno Allianz Parque. Considerando o retrospecto, aliás, o Corinthians venceu 11 dos 18 confrontos que fez contra o Palmeiras desde 2020.
Com o 8 a 0 diante do Palmeiras, o Corinthians também chega à uma campanha impressionante no Paulistão Feminino, com 61 gols marcados em 13 partidas (média de quase cinco gols por jogo). Antes do Palmeiras, o Timão havia goleado o Realidade Jovem por 11 a 0 e o SKA Brasil por 12 a 0. O duelo contra o SKA Brasil é a maior goleada da competição até aqui.