Siga o OTD

Futebol

Santos marca no fim, vence clássico e larga na frente na semi

Brena marca aos 36 do segundo tempo e Santos vence São Paulo na partida de ida da semifinal do Paulistão Feminino

Cristiane e Brena se abraçam após gol em Santos x São Paulo pelo Paulistão Feminino
Foto: João Loureiro/Ag. Paulistão/Centauro

O Santos largou na frente nas semifinais do Campeonato Paulista de futebol feminino, o Paulistão Feminino. Nesta segunda-feira (6), as Sereias da Vila venceram o São Paulo nos primeiros 90 minutos do duelo que vale vaga na decisão. O gol de Brena saiu aos 36 do segundo tempo e, assim, o Peixe jogar por empate em casa para avançar à final. 

+Tabela do Paulistão Feminino

A primeira etapa terminou sem gols. Mesmo assim, não faltaram chances para que o placar fosse alterado. Ambas as equipes conseguiram levar perigo à meta de suas adversárias. O São Paulo chegou mais perto quando Gláucia roubou na saída do Santos e chutou para a defesa de Camila. Contudo, a bola continuou rolando em direção ao gol e a goleira santista fez a interceptação em cima da linha. O VAR até checou, mas não mudou a decisão do campo.

Por outro lado, as emoções do primeiro tempo não passaram para o segundo. Ambas as equipes pareciam cansadas depois do início frenético de jogo. Mesmo sem intensidade, a etapa complementar contou com gol. Aos 36 minutos, Cristiane recebeu cruzamento de Bia Menezes e colocou a bola no travessão. Contudo, no rebote, Brena aproveitou para marcar o gol da partida. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como resultado, as Sereias da Vila têm a vantagem do empate para a partida de volta. Enquanto isso, as São-paulinas precisam vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação direta ou ganhar pelo placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (13), a partir das 20h30 na Vila Belmiro.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol