Siga o OTD

Futebol

Em Halifax, Seleção Feminina perde amistoso para o Canadá

Com uma atuação bem diferente do que se viu na partida de sábado, o Brasil acabou superado por 2 a 0 para as canadenses

Marta tenta alcançar a bola em amistoso Brasil e Canadá
Foto: Leandro Lopes/CBF

A Seleção Feminina de futebol entrou em campo para realizar seu segundo amistoso da Data Fifa contra o Canadá. Nesta terça-feira (31), a bola rolou no estádio do complexo esportivo de Wanderer Grounds, na cidade canadense de Halifax. Com uma atuação bem diferente do que se viu na partida de sábado (28), o Brasil acabou superado por 2 a 0.

O time brasileiro teve mais a posse da bola nos primeiros 30 minutos do jogo. Contudo, criou poucas chances de gol. A primeira finalização brasileira só saiu depois dos 20 com Ary Borges. Mesmo assim, o chute saiu muito fraco e ficou fácil para a defesa da goleira canadense. Antes do intervalo, após roubada na saída, Marta recebeu dentro da grande área e disparou um tiro cruzado que raspou a trave.

Contudo, as coisas mudaram radicalmente depois da volta dos vestiários. A equipe pareceu desorganizada na fase defensiva e, assim, cedeu bastante espaços para as canadenses avançarem. Com 15 minutos da segunda etapa, as donas da casa conseguiram uma bola na trave. Outras chances vieram depois e, aos 25, Jordyn Huitema recebeu cruzamento na segunda trave e abriu o placar. Depois disso, o Brasil até tentou buscar o empate, mas foi o Canadá que deu números finais a partida com Deanne Rose, marcando nos 43.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Este foi o segundo jogo do novo técnico Arthur Elias no comando da Seleção Feminina de futebol. O ex-treinador do Corinthians assumiu a equipe nacional no início de setembro. Naquela oportunidade, já realizou sua primeira convocação no dia de seu anúncio. Contudo, o período não teve jogos para o Brasil e as atletas fizeram um período de treinos na Granja Comary.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol