8 5
Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil derrota Colômbia e avança à semifinal do futebol masculino

Com gols de Guilherme Biro e Gabriel Pirani, Brasil venceu por 2 a 0 e se garantiu na semifinal com uma rodada de antecedência

Gabriel Pirani após marcar gol em Brasil x Colômbia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Gabriel Pirani após marcar gol (Foto: Lesley Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira sub-23 de futebol masculino já está garantida nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta quinta-feira (26), a equipe comandada por Ramon Menezes venceu a Colômbia por 2 a 0 pela segunda rodada do grupo B e conquistou a classificação com uma rodada de antecedência. Guilherme Biro e Gabriel Pirani marcaram.

+Futebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

O placar foi aberto logo aos 16 minutos. Matheus Nascimento, que havia desperdiçado uma grande chance minutos antes, se redimiu e deu uma linda assistência para Guilherme Biro. O atacante recebeu livre na área e bateu colocado para fazer 1 a 0. O Brasil até tentou no restante da parcial, mas não conseguiu criar outras oportunidades claras para ampliar o placar.

Assim como na primeira etapa, o Brasil começou pressionando na volta do intervalo. A iniciativa deu resultado logo aos 6 minutos do segundo tempo. Em um contra ataque pela direita, Marquinhos fez uma linda jogada individual e tocou para Gabriel Pirani na entrada da área. O camisa 7 teve tempo de dominar e bater rasteiro sem chances para o goleiro colombiano. Depois disso, os adversários até ensaiaram, mas não conseguiram reagir e o jogo foi definido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado do triunfo, o Brasil chegou aos seis pontos no grupo B e se garantiu na semifinal matematicamente. Isto porque os Estados Unidos e Colômbia, ambos derrotados pela seleção, têm seis. Enquanto isso, Honduras, adversário do domingo (29), ainda não pontuou.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Santiago 2023