O caminho até Paris está definido para a Seleção Olímpica de futebol. Na última sexta-feira (20), a Conmebol realizou o sorteio dos grupos do torneio Pré-Olímpico de futebol masculino. O Brasil escapou dos principais rivais e caiu no grupo A, com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador.
+Futebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Dessa forma, Argentina e Uruguai ficaram na chave B ao lado de Chile, Paraguai e Peru. A “sorte” brasileira se deu graças ao fato da Venezuela sediar a competição e, por isso, entrar no sorteio como cabeça de chave do grupo A. Atuais campeões do Pré-Olímpico, os Hermanos foram do B. Além disso, uruguaios e brasileiros ficaram no pote.
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
- Sabrina brilha em amasso do Rzeszów na Copa da Polônia
- Gabi pega dois de dois tiros de sete metros na Liga Romena
- Lucas Pinheiro Braathen fecha ano com top-15 no slalom
- Conjunto brasileiro convocado para ciclo de Los Angeles 2028
No formato do Pré-Olímpico de futebol, as dez equipes da Confederação Sul-Americana (Conmebol) são divididas em dois grupos. Os times de cada chave jogam entre si e os dois melhores garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, os líderes ainda se enfrentam para decidir o campeão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O torneio Pré-Olímpico de futebol masculino está marcado para começar no próximo dia 20 de janeiro de 2024 e se encerra no dia 11 de fevereiro. Contudo, a seleção de Ramon Menezes vai estrear no dia 23, contra a Bolívia. Graças ao título da Copa América, a Seleção Feminina do Brasil já se garantiu nos Jogos Olímpicos.