Siga o OTD

Futebol

Seleção masculina cai em grupo acessível do Pré-Olímpico

Brasil escapou de rivais diretos e vai brigar por vaga em Paris 2024 contra Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador.

Com gols no fim, Brasil bate Uruguai e leva Sul-Americano Sub-20 futebol
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O caminho até Paris está definido para a Seleção Olímpica de futebol. Na última sexta-feira (20), a Conmebol realizou o sorteio dos grupos do torneio Pré-Olímpico de futebol masculino. O Brasil escapou dos principais rivais e caiu no grupo A, com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador.  

+Futebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Dessa forma, Argentina e Uruguai ficaram na chave B ao lado de Chile, Paraguai e Peru. A “sorte” brasileira se deu graças ao fato da Venezuela sediar a competição e, por isso, entrar no sorteio como cabeça de chave do grupo A. Atuais campeões do Pré-Olímpico, os Hermanos foram do B. Além disso, uruguaios e brasileiros ficaram no pote.

No formato do Pré-Olímpico de futebol, as dez equipes da Confederação Sul-Americana (Conmebol) são divididas em dois grupos. Os times de cada chave jogam entre si e os dois melhores garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, os líderes  ainda se enfrentam para decidir o campeão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O torneio Pré-Olímpico de futebol masculino está marcado para começar no próximo dia 20 de janeiro de 2024 e se encerra no dia 11 de fevereiro. Contudo, a seleção de Ramon Menezes vai estrear no dia 23, contra a Bolívia. Graças ao título da Copa América, a Seleção Feminina do Brasil já se garantiu nos Jogos Olímpicos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol