No duelo alviverde para decidir vaga na final da Libertadores Feminina, deu o brasileiro! O Palmeiras sofreu um pouco no começo, mas bateu o Atlético Nacional (COL) por 3 a 1 e segue vivo na busca do bicampeonato. Bia Zaneratto e Amanda Gutierres calaram o Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia. O Verdão aguarda o jogo entre Corinthians e Internacional para conhecer o adversário brasileiro na grande decisão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Palmeiras entrou em campo nesta terça-feira (17) para dar sequência a sua campanha positiva na Libertadores feminina. Não só se mantiveram invictas, mas também as Palestrinas continuam na briga pelo bicampeonato seguido e para alcançar a Glória Eterna mais uma vez. No entanto, o time paulista novamente encontrou dificuldades diante do adversário colombiano.
+Tabela da Libertadores Feminina de futebol
A partida
Inicialmente, no primeiro tempo, demorou para que o Palmeiras se acertasse em campo. O jogo começou truncado e com uma tensão natural de decisão. Aos poucos, a equipe Palestrina fez prevalecer a melhor técnica e quase liquidou a fatura ainda na primeira etapa. Aos 35 minutos, pênalti que Bia Zaneratto cobrou com maestria, no clássico que a arqueira nem saiu na foto, de bola para um lado, goleira do ouro.
- São Paulo segura placar e garante 100% na Copinha
- Gui Santos joga bem em derrota dos Warriors na NBA
- Com MVP inédita, Sesc Flamengo iguala pontuação dos líderes
- Nove eventos Elite16 previstos em 2025 no vôlei de praia
- Franca vence o Instituto em jogo pegado da BCLA
Cinco minutos mais tarde, Amanda Gutierres arrancou no contra ataque sozinha pela esquerda. Em um chute potente e desviado pela marcadora, a bola bateu no travessão e na trave antes de morrer no fundo das redes. Tanto o Atlético Nacional, como a própria Amanda tiveram um gol anulado antes do intervalo por impedimentos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na volta para a segunda etapa, o sofrimento do Palmeiras aumentou, principalmente por lançamentos longos que expuseram a defesa. O time da casa empilhou chances desperdiçadas na frente da goleira Amanda. O jogo ficou mais aberto e franco para os dois lados com lances que deixariam um placar mais elástico.
Assim, Amanda Gutierres dobrou sua contagem e ampliou a vantagem do Palmeiras. Logo após cruzamento da esquerda, a atacante saltou mais alto que as defensoras e cabeceou no canto da goleira Valery Restrepo. A partida voltou a pegar fogo com golaço feito pela capitã Daniela Montoya, para o Atlético Nacional. Recebeu dentro da área e chutou por cobertura em que a bola deitou na bochecha da rede. Porém, a reação colombiana parou por aí. O time até buscou mais chances e levou algum perigo, no entanto não teve eficiência em suas ações.