Clássico na decisão! Em partida válida pela semifinal da Libertadores Feminina, o Corinthians derrotou o Internacional nos pênaltis, após um empate em 1 a 1, e se classificou para a final da competição continental. O Timão jogará contra o Palmeiras e buscará o seu quarto título no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+Tabela da Libertadores Feminina
A primeira grande oportunidade da partida aconteceu aos 11 minutos, quando a uruguaia Belén Aquino, do Internacional, tocou para a volante Djeni na entrada da área, que finalizou e a goleira Letícia fez a defesa. Na sequência, o Inter abriu o placar aos 31 minutos. Em contra-ataque bem armado, Belén deu uma linda caneta na lateral-direita Kati e passou para a centroavante Priscila, que invadiu a área e chutou no canto para marcar. Por fim, ainda na etapa inicial, a lateral Tamara Bolt tabelou com a paraguaia Fabiola Sandoval e bateu para grande defesa de Letícia
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na volta do intervalo, o Corinthians passou a ter mais a posse de bola e buscou furar a defesa do time gaúcho em busca do empate. Logo aos dois minutos, a atacante Millene teve a chance dentro da área, mas parou na goleira Gabi Barbieri. Aos sete, a meia Gabi Zanotti finalizou para nova defesa de Gabi no meio do gol. A situação do Internacional ficou mais complicada quando, aos 20 minutos, a lateral Eskerdinha fez uma falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa do confronto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Reta final e vaga decidida nos pênaltis
Depois, após muita insistência, o Timão chegou ao empate com a atacante Vic Albuquerque, a maior artilheira da história do clube paulista. Ela recebeu um cruzamento da ponta Gabi Portilho e cabeceou forte, aos 34 minutos, para deixar tudo igual. Assim, com o 1 a 1, a disputa pela vaga na decisão da Libertadores Feminina se encaminhou para as penalidades máximas.
Autora do gol do Corinthians, Vic Albuquerque começou batendo na trave. Logo depois, a capitã Djeni chutou forte para deixar o Inter em vantagem. A zagueira Tarciane bateu no alto para as paulistas, enquanto a experiente Bruna Benites cobrou no canto para fazer o 2 a 1.
Na terceira tentativa de cada equipe, Luana fez a favor do Timão e Roberta marcou para o Colorado. Mais tarde, Mariza empatou em 3 a 3 e a volante Zóio finalizou no travessão. Por fim, na última oportunidade, Fernanda fez para o Corinthians e Isa Haas isolou do lado gaúcho, dando a classificação para o time alvinegro. Agora, as Brabas da Fiel irão encarar o Palmeiras, em um clássico que irá agitar a final da Libertadores Feminina. O duelo ocorrerá no próximo sábado (21), às 20h30, na cidade de Cali, na Colômbia.