É o Brasil na semifinal! O Corinthians venceu o América de Cali com mais uma goleada na Libertadores feminina. Assim, com os 4 a 0 jogando na Colômbia, o Timão segue no sonho da “Glória Eterna” e está nas semifinais do torneio continental. Além disso, o Internacional também marcou 4 gols neste domingo (15) para derrotar o Colo-Colo pelas quartas de final. Agora, Inter e Timão se enfrentarão para saber quem irá à final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, nem o Corinthians esperava tamanha dificuldade no início da partida contra o time da casa. Por mais que o América tivesse jogadoras fortes e com habilidade, a tendência é que o time alvinegro dominasse as ações e impusesse uma vitória mais larga. No entanto, não foi o que aconteceu no primeiro tempo. O Corinthians saiu na frente na bola área, mas cedeu espaços nas costas da defesa.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desse modo, logo nos primeiros segundos de jogo, Castellanos teve uma oportunidade de abrir o marcador para a equipe colombiana. Contudo, Lelê foi fundamental para sair na dividida e impedir o gol adversário. Em seguida, o lance do gol corinthiano deixa dúvidas de quem marcou efetivamente, já que Duda Sampaio cobrou o escanteio fechado. À primeira vista, pareceu gol olímpico ou desviado pela defensora na primeira trave. A bola parece ter desviado em Tarciane, mas o que importa é que balançou as redes colombianas.
Pressão contra e um pênalti para desafogar
Na volta do intervalo, o Corinthians sofreu com a chuva e o gramado encharcado. Por outro lado, o América de Cali cresceu ainda mais na partida e obrigou a goleira Lelê a grandes defesas nos primeiros momentos do segundo tempo. Com 28 minutos, Millene cobrou o pênalti e deu mais tranquilidade para as Brabas retomarem o controle da partida.
Pouco tempo depois, Arias recebeu o cartão vermelho e desfalcou o time colombiano. Foi o balde de água fria nos ânimos e a perda de concentração do time. Tanto que, três minutos depois, Vic Albuquerque fez o terceiro gol, de cabeça, no rebote do escanteio dentro da pequena área. Por fim, no último minuto regulamentar, Jhennifer ganhou a disputa no contra ataque, deixou a zagueira para trás e cruzou para Fernanda completar com o gol vazio.
Internacional busca título inédito
Já as Gurias Coloradas continuam perseguindo o sonho da inédita conquista na Libertadores Feminina, tendo superado o Grupo D com 100% de aproveitamento. No confronto contra o Colo-Colo, venceram por 4 a 2 no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, com destaque para Priscila, autora de três gols, e Isa Haas.
Desde o início da partida, o Internacional adotou uma abordagem surpreendente, com alta pressão e verticalidade. Priscila mostrou sua candidatura a craque do torneio ao marcar dois gols em três minutos, destacando a ofensividade do time. Apesar do domínio, uma desatenção permitiu ao Colo-Colo marcar, mas o Inter manteve o controle.
No segundo tempo, o futebol objetivo do Inter inicialmente pareceu diminuir, e as chilenas ameaçaram. No entanto, aos 10 minutos, Djeni cobrou falta com precisão, e Isa Haas marcou de cabeça, restaurando a tranquilidade. Priscila ressurgiu aos 27 minutos, alcançando a artilharia da Libertadores Feminina com seis gols, consolidando a vitória por 4 a 2 e a passagem para as semifinais.
Corinthians x Internacional
Em busca de uma vaga na final, o Internacional enfrentará o Corinthians, reeditando a final do Brasileirão de 2022, na qual as rivais paulistas saíram vitoriosas. Nos últimos oito confrontos desde 2017, o Inter obteve uma vitória, dois empates e viu o Corinthians triunfar em cinco ocasiões. O jogo está marcado para quarta-feira (18), às 21h30min. O outro finalista será decidido entre Palmeiras e Atlético Nacional na terça-feira (17), no mesmo horário.
*Em colaboração com Isabella Veloso.