Siga o OTD

Futebol

Fernando decide e Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil sub-20

Com dois gols de oportunismo do atacante Fernando, o Cruzeiro conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil sub-20

Na imagem, Fernando preparando o chute do gol.

Mais de 14 mil pessoas foram ao Mineirão para gritar: “É campeão!”. Foi recorde de público da Copa do Brasil sub-20. Assim, o Cruzeiro sagrou-se campeão inédito da competição ao bater o Grêmio por 2 a 0, com os dois gols feitos por Fernando. A Raposa fecha o semestre com o bicampeonato mineiro e conclui a prateleira de títulos nacionais da base.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pensa em um jogador com faro de gols, é o Fernando. O artilheiro do Cruzeiro na temporada colocou mais dois na conta e chegou à contagem de 26 gols no ano. No entanto, no primeiro tempo da decisão, o atacante e todo o restante do time celeste passou em branco. Mas não foi por falta de oportunidades. Japa quase fez um golaço de bicicleta logo aos cinco minutos de jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A pressão mineira quase teve efeito na grande jogada de Robert, nos momentos finais da primeira etapa. Depois de abrir espaço na marcação, deu um chute rasteiro que o goleiro do Grêmio, Cássio, desviou e a bola beijou a trave.

Gols do artilheiro

Em seguida, a volta para o segundo tempo fez o Cruzeiro manter o volume na produção ofensiva e o Grêmio postado na defesa, bloqueando as investidas. O primeiro gol da Raposa veio aos 24 minutos, sobretudo, em um momento de oportunismo de Fernando. Desse modo, o atacante invadiu a área pela esquerda, chutou prensado e Cássio se esticou para defender e devolver a bola nos pés do artilheiro. Na segunda oportunidade, Fernando não desperdiçou, chutou forte na rede lateral e venceu outros dois defensores na linha do gol.

Quatro minutos depois, o jogo teve parada técnica devido ao forte calor em Belo Horizonte. Nitidamente, a pausa desconcentrou o Grêmio. No lance que retomou o duelo, erro na saída de bola, gerou um contra ataque de 3 contra 2 para o Cabuloso. Então, Fernando recebeu o passe rasteiro que veio pela direita, teve a tranquilidade necessária para posicionar o corpo e bater no canto direito do goleiro.

Por fim, o Grêmio comemorou um gol de rebote de falta na entrada da área. Contudo, José Guilherme estava impedido e o VAR interviu corretamente para anular o gol do Imortal. Foi esperar o apito final do juiz para começar a comemoração do título inédito. A Raposa já tinha um vice em 2019.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol