Mais de 14 mil pessoas foram ao Mineirão para gritar: “É campeão!”. Foi recorde de público da Copa do Brasil sub-20. Assim, o Cruzeiro sagrou-se campeão inédito da competição ao bater o Grêmio por 2 a 0, com os dois gols feitos por Fernando. A Raposa fecha o semestre com o bicampeonato mineiro e conclui a prateleira de títulos nacionais da base.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Pensa em um jogador com faro de gols, é o Fernando. O artilheiro do Cruzeiro na temporada colocou mais dois na conta e chegou à contagem de 26 gols no ano. No entanto, no primeiro tempo da decisão, o atacante e todo o restante do time celeste passou em branco. Mas não foi por falta de oportunidades. Japa quase fez um golaço de bicicleta logo aos cinco minutos de jogo.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A pressão mineira quase teve efeito na grande jogada de Robert, nos momentos finais da primeira etapa. Depois de abrir espaço na marcação, deu um chute rasteiro que o goleiro do Grêmio, Cássio, desviou e a bola beijou a trave.
Gols do artilheiro
Em seguida, a volta para o segundo tempo fez o Cruzeiro manter o volume na produção ofensiva e o Grêmio postado na defesa, bloqueando as investidas. O primeiro gol da Raposa veio aos 24 minutos, sobretudo, em um momento de oportunismo de Fernando. Desse modo, o atacante invadiu a área pela esquerda, chutou prensado e Cássio se esticou para defender e devolver a bola nos pés do artilheiro. Na segunda oportunidade, Fernando não desperdiçou, chutou forte na rede lateral e venceu outros dois defensores na linha do gol.
Quatro minutos depois, o jogo teve parada técnica devido ao forte calor em Belo Horizonte. Nitidamente, a pausa desconcentrou o Grêmio. No lance que retomou o duelo, erro na saída de bola, gerou um contra ataque de 3 contra 2 para o Cabuloso. Então, Fernando recebeu o passe rasteiro que veio pela direita, teve a tranquilidade necessária para posicionar o corpo e bater no canto direito do goleiro.
Por fim, o Grêmio comemorou um gol de rebote de falta na entrada da área. Contudo, José Guilherme estava impedido e o VAR interviu corretamente para anular o gol do Imortal. Foi esperar o apito final do juiz para começar a comemoração do título inédito. A Raposa já tinha um vice em 2019.