O Internacional goleou o Boca Juniors nesta quinta-feira (12) pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores Feminina de futebol. A bola rolou no estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá e as Gurias Coloradas massacraram as Xeneizes com o placar de 5 a 0. Os primeiros quatro gols ocorreram no primeiro tempo e, depois, o time gaúcho administrou a vantagem.
+ Tabela da Libertadores Feminina
A partida
A estreia da Libertadores feminina para o Internacional tem o seu episódio inicial com três vitórias em três jogos. Anteriormente, as Gurias tiveram vitórias de 3 a 0 contra o Nacional (URU) e 4 a 2 diante do América de Cali (COL). Assim, chegaram para a partida conta o Boca Juniors já com a classificação em sua campanha e podendo empatar para garantir a primeira colocação.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
No entanto, o Internacional não sentou na vantagem e abriu o placar logo aos dois minutos de partida. Em um cruzamento, quem cabeceou a bola para dentro foi a lateral-direita, Roberta. Um novo momento de pressão fez o time gaúcho recuperar a bola pelo lado esquerdo e mais um cruzamento que resultou em bola na rede. A bola foi de Priscila para Analuyza, que devolveu de forma açucarada para a atacante completar por cima da goleira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, com 25 minutos de partida, uma investida pelo lado direito, com uma triangulação que gerou mais um cruzamento. Assim, Letícia apareceu livre para completar dentro da área, de primeira. No fim do primeiro tempo, Priscila marcou seu segundo gol para o Internacional, com a cobrança de pênalti.
Na volta do intervalo, o ritmo diminuiu por parte das Coloradas, mas as oportunidades continuaram a surgir. Dessa forma, Flor se deu ao luxo de perder dois gols na cara da meta em contra ataques rápidos. Por fim, Soll roubou a bola com um toque por entre as pernas da defensora do Boca e tocou no canto da goleira para fechar o marcador. O Internacional pegará o time do Colo-Colo na próxima fase. Por outro lado, a derrota eliminou o time argentino da competição.