100% de aproveitamento! Encerrando sua participação na fase de grupos da Libertadores Feminina, o Corinthians derrotou o Libertad-Limpeño pelo placar de 5 a 0 e se manteve invicto na competição. Com o resultado, o Timão avançou às quartas na liderança da chave C.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela da Libertadores Feminina
Como era esperado, o Corinthians iniciou a partida tendo a posse de bola e buscando furar a defesa adversária. Porém, mesmo com toda a pressão corintiana, foi o Libertad que levou perigo aos 17 minutos, quando a ponta Liz Barreto finalizou dentro da área, mas a bola bateu na defesa e foi para escanteio. A melhor oportunidade do Timão ocorreu aos 36 minutos. A ponta Gabi Portilho foi na linha de fundo e cruzou para a lateral-esquerda Tamires, que cabeceou no canto e a goleira Isabel Ortiz fez a defesa. Por fim, aos 46, a centroavante Jheniffer recebeu na área, mas chutou em cima da defesa paraguaia.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na volta do intervalo, depois de muito insistir, o Corinthians conseguiu abrir o placar aos oito minutos. A lateral-esquerda Yasmin foi lançada pela esquerda e cruzou para a atacante Vic Albuquerque marcar. Logo depois, a meia Gabi Zanotti recebeu de Gabi Portilho e ampliou. Já aos 15 minutos, a zagueira Andressa deixou o seu de cabeça. Aos 40, Jheniffer converteu a cobrança de pênalti e fez 4 a 0.
Por fim, para finalizar a goleada, a jovem Paulinha, que entrou ao decorrer da partida, sacramentou o triunfo em 5 a 0. Dessa forma, a equipe paulista chegou a sua terceira vitória após três rodadas da fase de grupos da Libertadores Feminina, finalizando com 100% de aproveitamento. Agora, o Timão aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final.