Em partida válida pela fase qualificatória da Liga dos Campeões Feminina de futebol, Manchester United e Paris Saint-Germain terminaram empatados em 1 a 1, em confronto realizado na Inglaterra. Agora, as equipes definirão uma vaga na fase de grupos do torneio na próxima quarta-feira (18), na França. Entrando ao decorrer do jogo, a brasileira Geyse foi a principal destaque do ataque do clube inglês.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Aos 20 minutos, o PSG criou sua primeira chance de gol. A ponta-direita Sandy Baltimore fez grande jogada pela direita, finalizou cruzado e a goleira Mary Earps fez a defesa. No rebote, a holandesa cabeceou sozinha, mas mandou a bola para fora. Mais tarde, aos 36, Baltimore disparou pelo lado do campo e tocou para a meia Korbin Albert arriscar de longa distância para fora.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Entrada de Geyse
Na volta do intervalo, a atacante Geyse, jogadora do Manchester United, saiu do banco e entrou no lugar da canadense Jayde Riviere. Porém, quem abriu o placar foi a equipe francesa, aos oito minutos, com a centroavante Tabitha Chawinga, que recebeu um lindo lançamento na área e tocou na saída goleira para marcar.
Na tentativa de empatar o confronto, aos 20 minutos, Geyse acertou um ótimo passe para a ponta Leah Galton, que invadiu a área e chutou para fora de frente com a goleira Constance Picaud. Na sequência, escanteio cobrado na área pela meia Katie Zelem, a zagueira Millie Turner escorou e a francesa Melvine Malard, que entrou ao decorrer do jogo, completou de cabeça para empatar.
No entanto, no restante da partida, o Manchester United pressionou o clube adversário em busca do seu segundo gol, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras para virar a disputa. Assim, o duelo acabou empatado em 1 a 1 e será decidido apenas no confronto de volta. O jogo ocorrerá no dia 18 de outubro, às 15h, na capital francesa. Além da atacante Geyse, outra atleta do Brasil presente na partida foi a meia Ana Vitória, do PSG, que acabou ficando no banco de reservas.
Letícia Santos joga pouco na goleada do Eintracht Frankfurt
No outro confronto da Liga dos Campeões Feminina que envolvia uma jogadora brasileira no dia, o alemão Eintracht Frankfurt, da lateral-direita Letícia Santos, jogou em casa e goleou o Sparta Praga, da República Tcheca, pelo placar de 5 a 0. As autoras dos gols foram a meia Laura Freigang (três vezes), a suíça Géraldine Reuteler e a atacante Nicole Anyomi.
Começando no banco de reservas, Letícia entrou na partida aos 40 minutos do segundo tempo, entrando na vaga da meia Pia-Sophie Wolter. Com pouco tempo em campo, a brasileira tocou poucas vezes na bola e não conseguiu demonstrar o seu futebol. Além disso, na temporada, a lateral também atuou 20 minutos na goleada por 8 a 0 contra o Hegauer FV, pela Copa da Alemanha.