Em confronto válido pela segunda rodada da Libertadores Feminina, o Internacional enfrentou o colombiano América de Cali, venceu por 4 a 2 e garantiu sua vaga na fase de quartas de final do torneio continental.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela da Libertadores Feminina
Enfrentando uma equipe do país sede da competição, o Internacional não sentiu a pressão adversária e começou o confronto tomando a iniciativa ofensiva. Assim, a centroavante Priscila lançou a uruguaia Belén Aquino, que cortou para dentro e acertou um chutaço para abrir o placar a favor da gaúchas.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
No restante do primeiro tempo, o Inter seguiu pressionando o América de Cali, que conseguiu parar as investidas das brasileiras. Por outro lado, logo no início da etapa final, a equipe colombiana chegou ao empate aos três minutos, com um gol marcado pela craque Catalina Usme. Já no lance seguinte, a meia Letícia Monteiro recebeu de Belén Aquino, girou e finalizou no canto para anotar o segundo do Inter.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Inter confirma sua vitória na reta final
Mais tarde, aos 29 minutos, a panamenha Wendy Natis fez de cabeça para o América de Cali e empatou novamente o jogo. Porém, minutos depois, a meia Pati achou a lateral Eskerdinha na área que chutou cruzado para marcar o 3 a 2. Por fim, as gaúchas sacramentaram sua vitória com a atacante Soll, que entrou ao decorrer a partida e fechou o placar em 4 a 2.
Assim, com o triunfo nesta segunda-feira (9), o Inter já se classificou para a fase de quartas de final da Libertadores Feminina, liderando a chave D da competição. Além disso, o Colorado disputará a terceira rodada contra o Boca Juniors, da Argentina, na próxima quinta-feira (12), às 19h30, em confronto que definirá o líder do grupo.