Vaga garantida! Pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina, o Corinthians aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Always Ready, da Bolívia, e se classificou para as quartas de final da competição continental. Além disso, o Timão encerra sua participação na etapa inicial contra o Libertad Limpeño, do Paraguai.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela da Libertadores Feminina
Como esperado, o Corinthians iniciou a partida com um grande volume de jogo e uma pressão intensa sobre o time adversário. Assim, a primeira oportunidade apareceu logo aos cinco minutos, quando a volante Luana Bertolucci cobrou uma falta perigosa e a goleira Paula Valencia fez uma bela defesa. Mais tarde, a ponta Fernanda recebeu na área e finalizou no ângulo de canhota, anotando um golaço para abrir o placar.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Logo depois, aos 26 minutos, a meia Gabi Zanotti abriu na esquerda para a atacante Millene, que cortou a zagueira e chutou cruzado para ampliar. Já no lance seguinte, Millene arriscou de longa distância e marcou mais um golaço para o Timão. Ainda na primeira etapa, a ponta Jaqueline dominou na pequena área e finalizou, mas a goleira Paula Valencia evitou o quarto gol do time brasileiro.
Segundo tempo
Por conta da larga vantagem no placar, o Corinthians promoveu duas mudanças no intervalo, colocando Tamires e Ju Ferreira nos lugares de Yasmin e Luana. Depois de muita pressão no início do segundo tempo, o Timão aumentou sua vantagem para 4 a 0, em uma cobrança de pênalti convertida pela Jaqueline.
Na reta final, Tamires fez linda jogada pela esquerda e rolou para Millene bater forte e anotar o seu terceiro tento no duelo. Para finalizar a goleada do clube alvinegro, Tamires deixou o seu de pênalti e fechou a partida em 6 a 0. Dessa forma, com a segunda vitória em duas rodadas, o Corinthians assegurou sua vaga nas quartas de final da Libertadores Feminina. As paulistas finalizarão sua participação na fase de grupos encarando o Libertad Limpeño, do Paraguai, na próxima quinta-feira (12), às 17h.