Triunfo do Timão! Em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina, o Corinthians encontrou dificuldades na estreia, mas venceu o Colo-Colo, do Chile, por 1 a 0. O Timão jogará novamente na próxima segunda-feira (9), às 19h30.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela da Libertadores Feminina
Como era esperado, o Corinthians iniciou a partida tendo a posse de bola e buscando furar a defesa adversária. A primeira oportunidade clara saiu aos 12 minutos, quando a ponta Jaqueline arriscou de fora da área e a bola saiu pelo lado do gol. Mais tarde, Jaque tentou de perna esquerda, mas a goleira do Colo-Colo fez a defesa. Aos 27 minutos, as chilenas equilibraram um pouco mais o jogo e carimbaram uma finalização na trave, com a atacante Javiera Grez.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Na volta do intervalo, a atacante Vic Albuquerque teve uma oportunidade logo aos sete minutos, mas desperdiçou cabeceando uma bola para fora. Na sequência, aos 20 minutos, a volante Luana chutou cruzado e mandou pelo lado da meta defendida pelo Colo-Colo.
Depois de muita insistência, aos 27 minutos, a ponta Gabi Portilho invadiu a área, foi derrubada e a árbitra assinalou o pênalti para o Timão. Na cobrança, Millene, que entrou ao decorrer do jogo, bateu no canto e abriu o placar. Assim, as paulistas sacramentaram sua vitória na estreia da Libertadores Feminina, fechando o confronto no placar de 1 a 0.
Agora, o Corinthians disputará a segunda rodada da fase de grupos contra o Always Ready, da Bolívia. O duelo acontecerá na próxima segunda-feira (9), às 19h30.