Começou mais uma edição da Libertadores Feminina. Em busca do bicampeonato, o Palmeiras foi o primeiro time brasileiro a entrar em campo na competição que está sendo disputada na Colômbia. Na tarde desta quinta-feira (5), as Palestrinas venceram o Barcelona de Guayaquil, do Equador, por 5 a 0 para abrir o torneio continental.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela completa da Libertadores Feminina
O Palmeiras dominou o primeiro tempo da partida. E coube à maior vencedora da história da Libertadores Feminina a função de marcar o primeiro gol desta edição. Após uma cobrança de falta, Poliana completou a jogada de cabeça para abrir o placar. A lateral palestrina é pentacampeã da Libertadores (por São José, Corinthians e Palmeiras) e vai em busca do seu sexto título em 2023.
+ Diogo Soares fica no top-10 do individual geral no Mundial de ginástica
+ Beatriz Comanche vai ao pódio no Mundial Júnior de judô
+ Brasileiras avançam de fase no Mundial de skate park em Roma
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
No segundo tempo, o Palmeiras fez o segundo gol com Bia Zaneratto acertando uma cobrança de pênalti. E o placar virou uma goleada depois que Amanda Gutierres, Katrine e Letícia ampliaram para o Verdão.
As equipes voltam a jogar no domingo (8). Às 17h (horário de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Caracas, da Venezuela. Em seguida, às 19h30, o Barcelona encara o Atlético Nacional/Formas Íntimas, da Colômbia.