Três equipes brasileiras vão em busca da “Glória Eterna” na próximas semanas. A partir do dia 5 de outubro, acontece mais uma edição da Libertadores Feminina em Bogotá e Cali na Colômbia. Palmeiras, Corinthians e Internacional vão em busca do título para manter o troféu da competição no Brasil pelo quinto ano seguido.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A Libertadores Feminina conta com 16 equipes participantes que foram divididas, portanto, em quatro grupos. Os primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final. Em seguida, virão semifinais e a grande decisão no dia 21 de outubro.
Grupos
Atual campeão da Libertadores Feminina, o Palmeiras está no Grupo A, que terá seus jogos realizados no Estádio Pascual Guerrero em Cali. Também estão na chave o Barcelona, do Equador, Caracas, da Venezuela, e o Atlético Nacional/Formas Íntimas, da Colômbia. Já o grupo B da competição é o único sem times brasileiros, com sede no Estádio Metropolitano de Techo em Bogotá. Vice-campeão em 2021, o Independiente Santa Fé é o anfitrião do grupo, que ainda conta com Olímpia, do Paraguai, Universitário, do Peru, assim como o Universidad de Chile.
+ Equipe feminina de ginástica do Brasil é vice-campeã mundial
+ Luisa Stefani e Ingrid Martins derrubam cabeças de chave em Beijing
+ Luisa Baptista promete largar muleta e brigar pelo bi no Pan
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O Corinthians está no Grupos C, com jogos em Bogotá. A equipe irá disputar seu último torneio sob o comando de Arthur Elias porque ele passará a se dedicar apenas à seleção brasileira após a competição. Em busca do seu quarto título continental, as Brabas do Timão irão enfrentar Colo-Colo, do Chile, Always Ready, da Bolívia, e Libertad/Limpeño, do Paraguai, na fase de grupos da Libertadores Feminina.
Vice-campeão brasileiro em 2022, o Internacional está no Grupo D, também com sede em Cali. As Coloradas estão em um grupo complicado, incluindo duas equipes que foram vice-campeãs da Libertadores Feminina recentemente: o Boca Juniors, da Argentina, assim como o América de Cali, da Colômbia. Por fim, o grupo também tem o Nacional, do Uruguai.
Ficha técnica
Libertadores Feminina 2023
Datas: 5 a 21 de outubro
Local: Cali e Bogotá, na Colômbia
Transmissão ao vivo: SporTV, BandSports, GOAT e Globo (apenas a final)