Se preparando para a disputa da Copa América de futebol feminino, em abril, Marta celebrou o retorno da veterana Formiga à Seleção Brasileira.
Eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo, Marta chegou, nesta segunda-feira, a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o início dos treinamentos preparatórios para a Copa América, disputada entre 4 e 22 de abril, no Chile. A Seleção Brasileira, comandada por Vadão, passará 10 dias concentrada para a competição. Além da camisa 10, já integraram o grupo Joyce, Daiane, Letícia, Marta, Thaisinha, Bia Zaneratto, Fabiana, Jennifer, Mônica e Tamires.
Além de Marta, atualmente no Orlando Pride (EUA) a lista de veteranas conta com Formiga, que foi convocada pela primeira vez no ano. “É sempre uma felicidade muito grande estar aqui na Seleção para treinamentos, e agora, mais especial ainda pela volta da Formiga. Estamos muito contentes com tudo isso e tenho certeza que virá muita coisa boa pela frente”,comentou a dona da camisa 10.
Esta é a primeira convocação de Formiga neste ano. A jogadora de 39 anos soma seis participações olímpicas, 22 anos com a amarelinha. Atualmente no Paris Saint-Germain, a atleta chegou a anunciar, em dezembro de 2016, sua aposentadoria .
A alagoana ressalta que o grupo está se preparando bem para a Copa América, e busca uma das vagas para o Mundial e Jogos Olímpicos. “Primeiro passo é a Copa América. Já estamos nos preparando muito bem para conseguir a classificação para o Mundial e Olimpíada”, afirma Marta.
Nesta segunda, as jogadores tiveram a manhã livre. À tarde, passaram por exames e realizaram treinamento. Ainda integrarão o grupo: Érika, Formiga, Debinha e Rafaelle. Elas se apresentam nesta terça.
Além do título, a Copa América premiará duas seleções com vagas diretas para a Copa do Mundo da França (2019), e uma na repescagem, além de dois lugares nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ainda serão distribuídas quatro vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima (2019).
Confira a lista das jogadoras concentradas:
Goleiras
Bárbara – Kindermann
Aline – CBF
Letícia – Corinthians
Tainá – Corinthians
Zagueiras
Érika – PSG (França)
Mônica – Orlando Pride (EUA)
Rafaelle – Changchun FC (China)
Daiane Limeira – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)
Bruna Benites – Meizhou Huijun FC (China)
Laterais
Fabiana – Barcelona (Espanha)
Letícia Santos – Sportclub Sand (Alemanha)
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Joyce – Valência CFF (Espanha)
Daiane Rodrigues – CBF
Poliana – Orlando Pride (EUA)
Rilany – CBF
Meio-campo
Formiga – PSG (França)
Gabi Zanotti – Corinthians
Andressa – Portland (EUA)
Thaisa – Sky Blue FC (EUA)
Atacantes
Raquel – Ferroviária
Adriana – Corinthians
Millene – Corinthians
Aline Milene – Baylor University (EUA)
Bia – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Thaisinha – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Jennifer – Notre Dame University (EUA)