Siga o OTD

Futebol

Grêmio larga em vantagem na semifinal da Copa do Brasil sub-20

Imortal abre dois, sofre o empate e busca mais um gol para sair da Arena com a vantagem diante do Bahia em busca de uma vaga para a final

Na imagem, atacante do Grêmio comemorando um dos gols contra o Bahia.
Atacante do Grêmio comemorando um dos gols contra o Bahia. Foto: Renan Jardim/ Grêmio FBPA

Foi no sufoco, mas o Grêmio saiu com a vantagem mínima na semifinal da Copa do Brasil sub-20. O Imortal bateu o Bahia por 3 a 2, em uma partida cheia de alternativas e joga por um empate para avançar à final do torneio. O gol da vitória dos gaúchos veio nos acréscimos do segundo tempo.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na manhã deste domingo (1º), a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi o palco da primeira partida das semifinais do torneio de base nacional. Assim, no duelo de tricolores, os donos da casa começaram o duelo de 180 minutos em vantagem. No entanto, o que parecia bem encaminhado no primeiro tempo, virou uma batalha épica na segunda etapa com um desfecho heroico para os gaúchos.

A partida

Antes dos seis minutos de partida, Nathan Fernandes abriu o placar para o Grêmio. Logo após jogada vinda pela direita, o cruzamento de Rubens rasteiro passou pelo companheiro, que tentou a letra, e chegou no artilheiro. Só teve o trabalho de empurrar para as redes. Ainda no primeiro tempo, o Imortal dobrou sua vantagem com jogada invertida entre Nathan e Rubens, foi a vez do atacante servir o meia. Rubens recebeu aberto pela direita, cortou para dentro e chutou rasteiro com a canhota para vencer o goleiro baiano Eric.

Todavia, o que parecia encaminhado para uma goleada no intervalo, voltou para o segundo tempo como um pesadelo para o Grêmio. Aos 11 minutos da segunda etapa, o mesmo lado direito do ataque (dessa vez do Tricolor de Aço) foi o local de origem do primeiro gol do Bahia. Róger pegou o rebote do chute cruzado e descontou no placar. Foi pelo mesmo lugar que surgiu o gol de empate com Aruba, aos 40 minutos. A jogada foi tramada pelo lado direito e o cruzamento à meia altura encontrou o atacante, que antecipou-se ao marcador para desviar e superar o goleiro do Grêmio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para variar, o gol derradeiro da partida veio pelo lado direito do ataque gremista. Já aos 48, uma falta alçada na área com desvio e batida no zagueiro adversário sobrou para Jardiel empurrar do jeito que dava para o fundo das redes e colocar o Imortal em vantagem. Assim, o Grêmio pode empatar no estádio de Pituaçu, no próximo domingo que ainda avança para a final. Por outro lado, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença, se ganhar com a margem mínima a decisão vai para pênaltis.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol