Foi no sufoco, mas o Grêmio saiu com a vantagem mínima na semifinal da Copa do Brasil sub-20. O Imortal bateu o Bahia por 3 a 2, em uma partida cheia de alternativas e joga por um empate para avançar à final do torneio. O gol da vitória dos gaúchos veio nos acréscimos do segundo tempo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na manhã deste domingo (1º), a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi o palco da primeira partida das semifinais do torneio de base nacional. Assim, no duelo de tricolores, os donos da casa começaram o duelo de 180 minutos em vantagem. No entanto, o que parecia bem encaminhado no primeiro tempo, virou uma batalha épica na segunda etapa com um desfecho heroico para os gaúchos.
A partida
Antes dos seis minutos de partida, Nathan Fernandes abriu o placar para o Grêmio. Logo após jogada vinda pela direita, o cruzamento de Rubens rasteiro passou pelo companheiro, que tentou a letra, e chegou no artilheiro. Só teve o trabalho de empurrar para as redes. Ainda no primeiro tempo, o Imortal dobrou sua vantagem com jogada invertida entre Nathan e Rubens, foi a vez do atacante servir o meia. Rubens recebeu aberto pela direita, cortou para dentro e chutou rasteiro com a canhota para vencer o goleiro baiano Eric.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Todavia, o que parecia encaminhado para uma goleada no intervalo, voltou para o segundo tempo como um pesadelo para o Grêmio. Aos 11 minutos da segunda etapa, o mesmo lado direito do ataque (dessa vez do Tricolor de Aço) foi o local de origem do primeiro gol do Bahia. Róger pegou o rebote do chute cruzado e descontou no placar. Foi pelo mesmo lugar que surgiu o gol de empate com Aruba, aos 40 minutos. A jogada foi tramada pelo lado direito e o cruzamento à meia altura encontrou o atacante, que antecipou-se ao marcador para desviar e superar o goleiro do Grêmio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para variar, o gol derradeiro da partida veio pelo lado direito do ataque gremista. Já aos 48, uma falta alçada na área com desvio e batida no zagueiro adversário sobrou para Jardiel empurrar do jeito que dava para o fundo das redes e colocar o Imortal em vantagem. Assim, o Grêmio pode empatar no estádio de Pituaçu, no próximo domingo que ainda avança para a final. Por outro lado, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença, se ganhar com a margem mínima a decisão vai para pênaltis.