O Brasil avançou para a grande final da Liga de Desenvolvimento Sub-19 depois de superar o Peru por 9 a 0. A partida ocorreu no Estádio Supicci, em Colonia, Uruguai, nesta sexta-feira (22). Então, as autoras dos gols brasileiros foram Kaylaine, Marzia, Gi Fernandes, Maranhão, Lara (duas vezes) e Priscila (três vezes).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Assim, o Brasil aguarda o resultado das partidas entre Argentina, que duela com a Bolívia, e Paraguai, que encara o Uruguai, para saber quem enfrentará na final. Dessa forma, decisão será mo próximo domingo (24), às 14h, no mesmo estádio. As partidas têm transmissão da AUF TV e do canal da CONMEBOL Evolución.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O jogo
A Seleção começou o primeiro tempo com domínio da partida e assim manteve até o final da primeira etapa. Aos oito minutos, Kaylaine recebeu um passe de Priscila e acertou um chute de fora da área, marcando o primeiro gol do Brasil e seu primeiro com a camisa da Seleção. Em seguida, dez minutos depois, Marzia, em sua primeira convocação, ampliou a vantagem para o Brasil. Dudinha deu o passe para a meio-campista, que não deu chances à goleira peruana com um chute de fora da área.
A Canarinho não parou por aí. Aos 34 minutos, Lara Dantas, capitã da equipe, novamente acertou um chute de fora da área e marcou o terceiro gol para a equipe de Simone Jatobá. O último gol da primeira etapa veio dos pés de Gi Fernandes, que ampliou a vantagem para a Canarinho após um cruzamento de Dudinha.
Na segunda etapa, o Brasil continuou pressionando e garantindo bons ataques. Desse modo, aos 13 minutos, a capitã da equipe marcou seu segundo gol na partida, aproveitando um erro da jogadora peruana, a camisa 17 aproveitou para colocar a bola no fundo das redes. Logo após algumas modificações na equipe, Tainá Maranhão entrou em ação. A jogadora recebeu um passe de Aline Gomes, ficou cara a cara com a goleira peruana e marcou o sexto gol brasileiro na partida.
O hat-trick de Priscila
Priscila Flor foi o nome da partida. A jogadora alcançou um feito que nenhuma outra atleta havia realizado antes: o hat-trick na competição.
Seu primeiro gol veio aos 22 minutos do segundo tempo, após receber um cruzamento de Maranhão e cabecear para o gol peruano. Ademais, quatro minutos depois, ela converteu um pênalti sofrido por Maranhão na grande área.
Apesar de outras oportunidades de marcar, Priscila completou seu hat-trick no final da segunda etapa. Aline Gomes cruzou a bola para a pequena área, onde Maranhão a tocou para Priscila fechar a partida com chave de ouro, confirmando a vitória do Brasil por 9 a 0.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).