O Brasil conquistou mais uma vitória na Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino da Conmebol. Na manhã desta quinta-feira (21), a seleção brasileira sub-19 venceu um jogo muito difícil contra o Chile por 3 a 2. Maranhão, Natalia Vendito e Priscila marcaram os gols. O resultado encaminhou a classificação do time de Simone Jatobá para a próxima fase do torneio.
A partida começou com o Brasil em cima. Logo cedo, a pressão das brasileiras foi recompensada com uma linda jogada de Maranhão invadindo a área pela direita e finalizando forte para abrir o placar aos 15 minutos. A equipe continuou pressionando, mas só conseguiu marcar o segundo na volta do intervalo. Aos 11, Natalia Ventido aproveitou rebote na pequena área para ampliar.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Com 2 a 0 no placar, a vitória parecia encaminhada e as brasileiras relaxaram no jogo. A desatenção custou caro, pois as chilenas reagiram e buscaram o empate com dois gols e dois minutos. Logo depois, a treinadora brasileira promoveu as entradas de Aline Gomes, Lara e Priscila. A camisa 9 colocou o Brasil na frente novamente aos 25 minutos após o pênalti marcado aos 21.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na sequência da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino da Conmebol, o Brasil chega a nove pontos e vai encerrar a fase de grupos contra o Peru. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (22), a partir das 10h (horário de Brasília).