Neste sábado (9), diversas partidas ocorreram para definir 15 classificados para a segunda fase da Champions League Feminina. Muitas equipes do velho continente têm brasileiras em seus elencos. O Benfica tem três atletas e goleou o SKF Riga, da Letônia, para classificar. Assim, a equipe portuguesa avançou para uma segunda fase de mata-matas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A principal competição de clubes europeia tem um regulamento 15 “mini-torneios” na primeira fase em jogos simples de caráter eliminatório. Dessa forma, são chaves com até quatro equipes, em que apenas a campeã passa para a próxima fase, em mais um sistema eliminatório. O Benfica estava na chave 6 do lado do ‘Champions Path’.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Primordialmente, o Benfica é a equipe com mais brasileiras nesta fase. A meio-campista Lais Araujo, que jogou por 63 minutos na partida de hoje como lateral esquerda. Também, Marta Cintra foi titular no comando do ataque do Benfica. Por fim, a atacante Nycole Raysla, entrou no intervalo de jogo. A equipe aplicou 4 a 0, com os quatro gols marcados no primeiro tempo, mas nenhuma participação direta das brasileiras com o gol ou assistência.
Mais times com brasileiras
Além de Benfica, o PAOK também estava no ‘Champion Path’, na chave 9. O time grego tem a goleira titular em seu time, Dani Neuhaus. Todavia, a brasileira não parou o ataque do St. Pölten, da Áustria, que fez 3 a 0 em casas e eliminou a equipe grega.
Além disso, teve Eintracht Frankfurt, que tem a defensora brasileira Letícia Santos, que passou da Juventus nos pênaltis. A partida terminou 1 a 1 no tempo regulamentar, com os gols no segundo tempo. Não teve mudanças na prorrogação e a equipe alemã venceu por 5 a 4 nas cobranças. Contudo, Letícia não foi relacionada novamente, assim como na primeira partida contra Slovácko (CZE). O jogo foi pela final da chave 2 do ‘League Path’, que é um chaveamento que caminha em paralelo com o ‘Champion Path’ e só se encontram na fase de grupos.
Similarmente, o Arsenal, que tem a atacante Giovana Queiroz, foi para a decisão de pênaltis contra o Paris FC (que não é o Saint-Germain). A brasileira esteve na reserva e não entrou durante a partida, que terminou com o empate em 2 a 2, no tempo regulamentar. Em seguida, mais um gol para cada lado na prorrogação e, nas cobranças, 4 a 2 para Paris. O jogo foi pela final da chave 3 do ‘League Path’.
Por fim, na chave 1 do ‘League Path’, o Levante buscava a vaga para a próxima fase contra o Twente, da Holanda. Porém, o time espanhol, que tem a atacante Gabi Nunes, perdeu por 3 a 2 e caiu fora de casa. A brasileira entrou com 68 minutos percorridos e viu de dentro do campo o gol no minuto seguinte que deu a classificação ao Twente, com Sophie Te Brake anotando.