Siga o OTD

Futebol

Benfica, de 3 brasileiras, avança para segunda fase da Champions

O dia teve definições de mata-mata com diversos times que têm brasileiras em seu elenco. O maior destaque ficou com o Benfica, que goleou

Na imagem, jogadoras do Benfica comemorando gol.
Jogadoras do Benfica comemorando gol. Foto: Twitter/ @BenficaFem

Neste sábado (9), diversas partidas ocorreram para definir 15 classificados para a segunda fase da Champions League Feminina. Muitas equipes do velho continente têm brasileiras em seus elencos. O Benfica tem três atletas e goleou o SKF Riga, da Letônia, para classificar. Assim, a equipe portuguesa avançou para uma segunda fase de mata-matas.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A principal competição de clubes europeia tem um regulamento 15 “mini-torneios” na primeira fase em jogos simples de caráter eliminatório. Dessa forma, são chaves com até quatro equipes, em que apenas a campeã passa para a próxima fase, em mais um sistema eliminatório. O Benfica estava na chave 6 do lado do ‘Champions Path’.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Primordialmente, o Benfica é a equipe com mais brasileiras nesta fase. A meio-campista Lais Araujo, que jogou por 63 minutos na partida de hoje como lateral esquerda. Também, Marta Cintra foi titular no comando do ataque do Benfica. Por fim, a atacante Nycole Raysla, entrou no intervalo de jogo. A equipe aplicou 4 a 0, com os quatro gols marcados no primeiro tempo, mas nenhuma participação direta das brasileiras com o gol ou assistência.

Mais times com brasileiras

Além de Benfica, o PAOK também estava no ‘Champion Path’, na chave 9. O time grego tem a goleira titular em seu time, Dani Neuhaus. Todavia, a brasileira não parou o ataque do St. Pölten, da Áustria, que fez 3 a 0 em casas e eliminou a equipe grega.

Além disso, teve Eintracht Frankfurt, que tem a defensora brasileira Letícia Santos, que passou da Juventus nos pênaltis. A partida terminou 1 a 1 no tempo regulamentar, com os gols no segundo tempo. Não teve mudanças na prorrogação e a equipe alemã venceu por 5 a 4 nas cobranças. Contudo, Letícia não foi relacionada novamente, assim como na primeira partida contra Slovácko (CZE). O jogo foi pela final da chave 2 do ‘League Path’, que é um chaveamento que caminha em paralelo com o ‘Champion Path’ e só se encontram na fase de grupos.

Similarmente, o Arsenal, que tem a atacante Giovana Queiroz, foi para a decisão de pênaltis contra o Paris FC (que não é o Saint-Germain). A brasileira esteve na reserva e não entrou durante a partida, que terminou com o empate em 2 a 2, no tempo regulamentar. Em seguida, mais um gol para cada lado na prorrogação e, nas cobranças, 4 a 2 para Paris. O jogo foi pela final da chave 3 do ‘League Path’.

Por fim, na chave 1 do ‘League Path’, o Levante buscava a vaga para a próxima fase contra o Twente, da Holanda. Porém, o time espanhol, que tem a atacante Gabi Nunes, perdeu por 3 a 2 e caiu fora de casa. A brasileira entrou com 68 minutos percorridos e viu de dentro do campo o gol no minuto seguinte que deu a classificação ao Twente, com Sophie Te Brake anotando.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol