As Brabas do Timão vão em busca do quinto título no Brasileiro Feminino – Série A1. Neste sábado (2), o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 no Parque São Jorge e garantiu a classificação para a final do Brasileirão. O adversário da equipe será Ferroviária que despachou o São Paulo nos pênaltis na outra semifinal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Corinthians entrou em campo com uma grande vantagem, após vencer a primeira partida da semifinal por 3 a 0 na Vila Belmiro. No início da partida, o Santos partiu para cima, dificultando a saída de bola das adversárias e conseguindo algumas chances de gol. Porém, o duelo chegou no intervalo com um 0 a 0 no placar.
- Minas atropela o Caxias do Sul pela NBB e vence por 78 a 58
- Laura Pigossi perde e Argentina empata nos playoffs da BJK Cup
- Bruninha é expulsa e Gotham perde nos pênaltis para o Spirit
- Lublin, do líbero Thales Hoss, vence e lidera a Liga Polonesa
- Sábado de derrotas na Champions e vitórias na European League
O jogo esquentou depois que as equipes voltaram ao gramado da Fazendinha para o segundo tempo, com mais chances dos dois lados. Durante uma jogada do ataque do Corinthians, Bia Menezes desviou a bola com a mão, com a árbitra marcando pênalti após revisão no VAR. Duda Sampaio foi para a cobrança e abriu o placar no Parque São Jorge. Já nos minutos finais da partida, Ju Ferreira adiantou a bola para Fernanda, que fez o segundo gol das Brabas do Timão.
Dessa forma, o Corinthians aplica 5 a 0 no placar agregado e garante a classificação em mais uma final de Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe, que venceu as últimas três edições da competição, vai em busca do seu quinto título na história da Série A1.