A Seleção Feminina está sob novo comando. Na tarde desta sexta-feira (1º), na sede Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi apresentada a nova comissão técnica da equipe principal para o ciclo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, assim como a Copa do Mundo de 2027. Arthur Elias, treinador do Corinthians, assume no lugar Pia Sundhage. Ademais, a CBF contratou Rosana Augusto para a equipe sub-20 e e Simone Jatobá para o time sub-17.
Durante as últimas semanas, Arthur Elias estava sendo especulado pela imprensa como o nome favorito para assumir o comando da Seleção Feminina. O treinador de 42 anos dirigiu o Corinthians desde 2018. À frente do alvinegro paulistano, ele se tornou tetracampeão brasileiro, tricampeão da Libertadores e tricampeão paulista.
- Gabi Guimarães marca 15 pontos em vitória do Conegliano
- Oscar Gutierrez perde após tie-break infinito na Itália
- Vasco deslancha no fim e vence Corinthians em São Januário
- Bruna de Paula marca três gols na vitória do Győri na Champions
- Suzano derrota Goiás e conquista sua segunda vitória na Superliga
“Tenho certeza que poderemos em pouco tempo mudar a realidade do futebol feminino no Brasil. A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo”, disse o treinador.
Arthur Elias assume a Seleção Feminina em um momento complicado. Pia Sundhage, técnica anterior, não conseguiu resultados expressivos a nível mundial. Anteriormente, no mês passado, a equipe brasileira acabou eliminada precocemente na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina após empatar em 0 a 0 com a Jamaica. Dessa forma, a treinadora sueca terminou sendo desligada da função. Além disso, também houveram outros desligamentos nas comissões técnicas das categorias de base.
Primeira convocação
Arthur nem chegou e já tem trabalho a fazer. Além da entrevista coletiva de apresentação, o técnico divulgou sua primeira lista de convocadas para a próxima Data FIFA, que acontece no fim deste mês. Contudo, o período vai servir apenas para treinos, pois não há nenhum amistoso internacional agendado. Confira:
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK