Na abertura da décima rodada do Paulistão Feminino, o São Bernardo recebeu a Ferroviária no Estádio do Baetão, no ABC Paulista.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O time do interior paulista foi superior desde o começo do jogo, no primeiro tempo foi um ataque contra defesa. Mas as Guerreiras grenás não conseguiam chegar tão tanto perigo ao gol da goleira Dani Lameu.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O primeiro gol saiu aos 20’. Géssica recuperou uma bola na entrada adversária, abriu pra Mylene Carioca que avançou e cruzou na área para a própria Géssica. A camisa 19 chutou forte e abriu o placar. Depois foram outras chances, a melhor com Mylene Carioca aos 35’ que acertou a trave. Mas foi só! Final do primeiro tempo: 1 a 0.
O segundo tempo
As equipes voltaram com a mesma formação. E logo aos 3’ Natália Vendito fez boa jogada dentro da área e chutou para estufar as redes: 2 a 0. O São Bernardo só assista a Ferroviária jogar. O terceiro gol não demorou a sair. Aos 10’ Lelê sofreu pênalti e Mylene Carioca converteu.
Daí o jogo que não era tão bom, esfriou. O time de Araraquara se poupou, a técnica Jessica de Lima fez 6 alterações e mexeu bem na equipe. Com a vitória a Ferroviária somou mais três pontos e pulou para os 19 na competição. E espera os resultados da rodada, mas por enquanto está no G4.
A goleira Karen disse que agora o time tem que virar a chavinha e se preparar para o jogo da semifinal do brasileiro contra o São Paulo. “. Já temos um jogo duro sábado contra elas, vencemos bem o primeiro jogo, mas temos que entrar focadas, por que nada está definido” disse a camisa 23.
Por outro lado, a goleira Lameu do São Bernardo lamentou mais uma derrota. “A gente foi bem abaixo, não conseguirmos manter a bola no pé”.