Em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal do Brasileiro Feminino, o Corinthians venceu o Santos pelo placar de 3 a 0, na Vila Belmiro, e saiu em vantagem na disputa da reta final da competição. A partida de volta acontecerá no próximo sábado (2), no Parque São Jorge.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo iniciou com o Corinthians tendo a posse de bola e o Santos buscando surpreender o adversário em jogadas de contra-ataque. A primeira chance clara de gol ocorreu aos 16 minutos, quando a centroavante Jheniffer tentou encobrir a goleira Camila Rodrigues e a zagueira Bia Menezes salvou em cima da linha. Porém, na sequência, Jheniffer recebeu um cruzamento da esquerda e finalizou duas vezes para abrir o placar para o Timão.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Mais tarde, o time visitante ampliou com uma cabeçada da atacante Vic Albuquerque, após lindo cruzamento da lateral-esquerda Yasmin. Por fim, ainda no primeiro tempo, Bia Menezes recuou mal e Jheniffer aproveitou para aplicar um 3 a 0 no placar.
Segundo tempo
Já na etapa final, o Corinthians logo teve uma chance aos seis minutos, quando a ponta Isabela chutou por cima do gol de frente para o gol. Depois, o Santos passou a ter o domínio das ações, na busca de diminuir a desvantagem. Assim, a melhor oportunidade ocorreu aos 34 minutos, quando a ponta Tainá Maranhão foi lançada no ataque e finalizou para fora.
Por fim, nos acréscimos do segundo tempo, as atacantes Miriã e Gabi Portilho, ambas do Timão, fizeram duas faltas duras em atletas santistas e foram expulsas do jogo. Mesmo assim, o Corinthians sai da partida de ida com larga vantagem sobre o Santos. O confronto de volta acontecerá no próximo sábado (2), às 16h30, no Parque São Jorge, em São Paulo-SP.