8 5
Siga o OTD

Futebol

Semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino: saiba onde assistir

Depois da interrupção do Feminino por causas da Copa do Mundo, o campeonato voltou nas semifinais. Saiba onde acompanhar

Na imagem, jogadoras do Santos e Corinthians, que protagonizarão uma das semifinais.
Jogadoras do Santos e Corinthians, que protagonizarão uma das semifinais. Foto: Fernanda Luz / Staff Images Woman / CBF

O Brasil não teve seu melhor desempenho na Copa do Mundo Feminina. No entanto, o movimento de apoio e consolidação das mulheres em campo continua dentro do cenário nacional. Assim, o Campeonato Brasileiro feminino continua, começando às semifinais do torneio.

De um lado, terá o clássico alvinegro entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Por outro lado, o São Paulo tenta abrir vantagem diante da Ferroviária jogando no Bruno José Daniel, em Santo Andre. As duas semifinais ocorrem no mesmo horário. Dessa maneira, a TV Globo exibe os dois jogos em praças diferentes. Além disso, terá exibição nos canais SporTV e SporTV 2 e no site do Globo Esporte.

Clássico na Vila

As semifinais poderiam ser chamadas de Campeonato Paulista, até porque os quatro times atuaram no meio de semana pelo Estadual e ocupam as quatro primeiras colocações na tabela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Primordialmente, o Santos foi o quarto colocado na primeira fase do Brasileirão com 32 pontos. Ademais, venceu dez partidas, teve dois empates e três derrotas nesse estágio. Em seguida, chega para as semifinais após vencer o Flamengo com um agregado de 7 a 2, com vitória no Rio e em casa. Venceu também o Realidade Jovem pela rodada do Paulistão.

Por outro lado, o Corinthians nadou de braçada na primeira fase do Brasileirão. Foi líder com 37 pontos, com 12 vitórias, um empate e duas derrotas. Desse modo, também chega para as semifinais com duas vitórias na fase anterior contra o Cruzeiro, com um placar somado de 6 a 3. Na volta do Paulistão, goleou o Pinda jogando em casa e é o líder.

Ficha técnica

Santos x Corinthians
Data e hora:
 domingo (27/08), às 10h30 (horário de Brasília)
Local:
 Vila Belmiro, Santos
Competição:
 Campeonato Brasileiro Feminino – Semifinal
Transmissão:
 TV Globo (todo o Brasil, exceto região de Araraquara e São Carlos), SporTV (canal por assinatura) e ge.globo (Internet)

Tricolor contra Locomotiva

Na imagem, jogadoras do São Paulo e Ferroviária, que protagonizarão a outra das semifinais.
Jogadoras do São Paulo e Ferroviária, que protagonizarão a outra das semifinais. Foto: Cárila Covas/ Ferroviária SAF

Na outra chave das semifinais, o São Paulo tenta surpreender novamente. É o único dos classificados que não terminou a primeira fase entre os quatro primeiros. Na verdade, terminou na sétima colocação, com 25 pontos conquistados em sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nas quartas, a equipe teve dois Choques-Rainha contra o Palmeiras, que teve a segunda melhor campanha. Empatou em Santo Andre e desbancou as alviverdes em pleno Allianz Parque.

No Paulistão, uma prévia do que será visto no domingo, teve embate justamente entre São Paulo e Ferroviária, em Cotia, e as visitantes levaram a melhor.

Por fim, a Ferroviária fez a terceira melhor campanha da primeira fase e anotou 34 pontos, com 11 vitórias, além de um empate e três derrotas. Anteriormente, o time das Guerreiras Grenás venceu as Coloradas do Inter nos dois jogos, com um agregado de 4 a 0.

Ficha técnica

São Paulo x Ferroviária
Data e hora:
 domingo (27/08), às 10h30 (horário de Brasília)
Local:
 Estádio Bruno José Daniel, Santo André
Competição:
 Campeonato Brasileiro – Semifinal
Transmissão:
 EPTV Central (filial da TV Globo para região de Araraquara e São Carlos), SporTV 2 (canal por assinatura) e ge.globo (Internet)

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol