8 5
Siga o OTD

Futebol

Bragantino e São José ficam no 1 a 1 pelo Paulistão Feminino

Com gols marcados ainda na primeira etapa, as equipes empataram em 1 a 1 e perderam a chance de encostar no G4

Jogadoras do Red Bull Bragantino e São José disputam bola em partida do Paulista Feminino de futebol
Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão/Centauro

Red Bull Bragantino e São José se enfrentaram nesta quinta-feira (24) pela nona rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino, o Paulistão Feminino. O duelo aconteceu no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. Com gols marcados ainda na primeira etapa, as equipes empataram em 1 a 1 e perderam a chance de encostar no G4.

+Tabela do Paulista de futebol feminino 2023

O primeiro lance de perigo da partida se converteu em gol. A equipe de Bragança aproveitou uma cobrança de escanteio com Rhay Coutinho, que fez o cruzamento na medida para Débora. Ela se movimentou bem, saiu da marcação e cabeceou sozinha para abrir o placar com apenas 10 minutos de jogo.

Depois disso, a partida ficou bastante equilibrada. O São José queria os três pontos e conseguiu buscar o empate antes do intervalo. Um cruzamento despretensioso fez a goleira do Bragantino, Alice, deixar a bola escapar. Rhay Coutinho, que deu a assistência para a abertura do placar, estava na trajetória e acabou desviando sem querer para a própria meta: 1 a 1. Mais chances apareceram na segunda etapa, mas as equipes não conseguiram mudar o marcador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado, o Red Bull Bragantino perdeu a chance de empatar com a Ferroviária, 4ª colocada, e terminou a rodada na sexta posição com 14 pontos. Mesma coisa com o São José, que poderia ficar a dois pontos do G4 do Paulistão Feminino, mas ocupa a 8ª posição com 12 pontos. As equipes retornam ao campo na próxima semana. O time de Bragança recebe o Santos na quarta-feira (30), enquanto as joseenses vão até Cotia encarar o São Paulo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol