O Taubaté teve uma grande missão na tarde desta terça-feira (22) diante de seu torcedor. A equipe do Vale do Paraíba precisava vencer o time do SKA Brasil para continua sonhando com a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista Feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Em suma, no estádio Joaquinzão, o Taubaté venceu o lanterna Ska Brasil, por 3 a 0. Dessa forma, segue com chances de avançar para às semifinais. Com o placar, o Taubaté recuperou-se após três derrotas seguidas e aparece na sexta colocação com 13 pontos. O Palmeiras, primeiro time dentro do G-4, tem 15 pontos, mas ainda joga na rodada. Por outro lado, o Ska Brasil soma apenas três pontos, na 12ª e última colocação, e está eliminado. O regulamento não prevê rebaixamento para as últimas equipes.
A partida
O duelo começou bastante movimentado e não demorou para o Taubaté abrir o placar. Aos 10 minutos, Cacá cobrou uma falta de longe da área e contou com a falha da goleira adversária. A intenção era o cruzamento devido a distância da falta. Porém, a jogadora acabou enganando a defesa adversária. Assim, foi para o intervalo com a vantagem mínima no marcador.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois disso, o Taubaté seguiu dominando a partida, mas só conseguiu ampliar no segundo tempo. Aos cinco minutos, Moara disparou pela esquerda e soltou o pé, em um chute cruzado, marcando um bonito gol por cobertura. O Ska Brasil ainda tentou descontar, mas foram as donas da casa que marcaram mais uma vez. Aos 25 minutos, Cacá cobrou escanteio e fez olímpico, dando números finais, com o placar em 3 a 0.
Já na próxima rodada, o Taubaté enfrenta o já classificado Corinthians, mais uma vez no estádio Joaquinzão, às 15h, de quarta-feira (30). Por sua vez, o Ska Brasil entra em campo no sábado (2 de setembro) quando pega o Palmeiras, no Jayme Cintra, às 11h da manhã.
*Com informações da Federação Paulista de Futebol (FPF).