O Flamengo é finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20! Neste sábado (12), o time conquistou a vaga ao derrotar o Santos por 3 a 1, na Gávea, na partida de volta da semifinal. Dessa forma, o rubronegro carioca avança para um estágio a mais na competição do que a campanha do ano passado. Agora, segue na busca pelo bicampeonato, depois do título de 2019.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, o Flamengo já carregava o favoritismo do confronto. Não só pela vitória fora, mas também pela melhor campanha na primeira fase entre todos os clubes. Anteriormente, na semana passada, o Mengão venceu o Santos, em partida disputada em Santo André. Dessa forma, poderia empatar em seu estádio que, mesmo assim, classificaria para a final.
A partida
No entanto, a equipe não sentou na vantagem e partiu para o ataque logo no início do confronto e deu resultado. Antes dos 13 minutos, uma jogada articulada pelo meio da defesa santista, teve a conclusão de Petterson pela esquerda do ataque. O lance resultou no primeiro gol da partida e obrigou os Meninos na Vila a se lançarem para descontar a desvantagem. Alguns minutos depois, Hyan cruzou e Gabriel Bontempo cabeceou firme para empatar.
- Carol Meligeni é eliminada no quali do WTA 125 de Cáli
- Thiago Wild encerra temporada para operar hérnia inguinal
- Kauê Willy conquista medalha de bronze em Viña del Mar
- Bárbara e Carol chegam ao Rio na liderança do ranking mundial
- Brasil se vinga da Colômbia e é campeão Sul-Americano Sub-21
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Antes da pausa ainda no primeiro tempo, por causa do forte calor no inverno carioca, Werton invadiu a área, fuzilou o goleiro e colocou o Flamengo novamente em vantagem no placar. Por outro lado, o Santos buscou um novo empate e teve um gol anulado por falta.
Todavia, o ânimo santista de tentar uma virada acabou com cinco minutos depois do intervalo. Werton e Petterson foram protagonistas novamente para o Flamengo. O primeiro recuperou a bola na saída de jogo adversária e serviu ao companheiro para dar números finais ao confronto. Aliás, Petterson causou muito incômodo pelo lado direito da defesa oposta.
Portanto, o Flamengo aguarda a definição entre Palmeiras e Corinthians para decidir quem será campeão nacional do futebol de base brasileiro.