8 5
Siga o OTD

Futebol

Inglaterra e Austrália vão às quartas da Copa do Mundo Feminina

A Inglaterra passou sufoco, mas se classificou nos pênaltis. Por outro lado, a Austrália contou com o retorno de Sam Kerr para ganhar

Inglaterra e Austrália avançam às quartas da Copa do Mundo Feminina
FIFA.com

Mais duas seleções confirmaram seus favoritismo e garantiram vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina. Entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (7), a Inglaterra passou sufoco contra a Nigéria, mas conquistou a classificação nos pênaltis. Por outro lado, a Austrália contou com o retorno de Sam Kerr para fazer 2 a 0 na Dinamarca e avançar.

+Tabela atualizada da Copa do Mundo Feminina

Não foi fácil e as inglesas flertaram com a eliminação várias vezes. Enfrentando a organizada Nigéria, as atuais campeãs da Eurocopa viram as africanas acertaram a trave em três chances. Além disso, para completar, perdeu sua camisa 10, Lauren James, que foi expulsa antes do término do tempo normal após pisar na rival. Nas penalidades, contou com dois desperdícios das nigerianas para garantir a classificação.

https://twitter.com/CazeTVOficial/status/1688504442457313280?s=20
Veja os melhores momentos

Diferentemente das inglesas, a Austrália conquistou a classificação de maneira mais tranquila. Com uma partida inspirada de Fowler, as donas da casa  venceram a Dinamarca por 2 a 0. A atacante australiana foi responsável pelas assistências dos gols de Foord (aos 29’) e  Raso (aos 70’). Além disso, para encerrar a festa dos mais de 75 mil torcedores no estádio, Sam Kerr entrou nos minutos e finalmente fez sua estreia na Copa do Mundo Feminina. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Com os resultados desta segunda-feira, Inglaterra e Austrália aguardam seus adversários na próxima fase. As inglesas encaram as vencedoras do confronto entre Colômbia e Jamaica, enquanto as australianas terão pela frente França ou Marrocos. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol