“Um clássico é decidido nos detalhes” é uma máxima que não se aplicou no Palmeiras x Corinthians desse domingo (6). Na partida do Campeonato Brasileiro Sub-20, em Santana do Parnaíba (SP), o Verdão não tomou conhecimento do adversário. Desse modo, a goleada de 5 a 1 faz o time alviverde ficar mais próximo da final e do bicampeonato seguido.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida
A princípio, o jogo desenhava-se equilibrado, com um primeiro tempo que parecia terminar em 0 a 0. No decorrer da partida, o Palmeiras mostrava mais técnica e vontade, pressionando e obrigando o goleio Kauê a trabalhar em algumas oportunidades. Contudo, já nos acréscimos, em um escanteio pelo lado direito do ataque, o Verdão abriu o placar. A cobrança veio fechada na primeira trave, Thalys improvisou um toque com o lado externo do pé, virou um golaço.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, a volta do intervalou teve uma imposição do volume de jogo por parte do Palmeiras. Aos seis minutos, um ataque palmeirense que começou no tiro de meta do Corinthians. Dessa maneira, a defesa estava desarrumada, Estêvão chutou. Mas, a defesa cortou parcialmente e a bola sobrou para Allan completar para o fundo das redes. Em seguida, dois minutos depois, Kevin (que foi relacionado para o jogo do time principal no dia anterior), chutou de fora da área e o goleiro do Timão caiu atrasado.
Primordialmente, o Corinthians lançou-se ao ataque para descontar a diferença, o que gerou espaços para o contra-ataque do Palmeiras. Justamente em uma dessas jogadas, aos 39, arrancada pela direita com o cruzamento rasteiro de Riquelme para trás na área e o segundo gol de Kevin na partida. Ainda deu tempo de ampliar, com o gol de cabeça de Juninho.
Por fim, o Corinthians diminuiu o prejuízo com Pedrinho convertendo o pênalti, já nos acréscimos da segunda etapa. Assim, com esse resultado, o Palmeiras pode perder o jogo de volta, em Itaquera, por até três gols de diferença que estará classificado para a final.