Na última rodada da Copa do Mundo Feminina, o Brasil empatou com a Jamaica por 0 a 0 e se despediu da competição ainda na fase de grupos. Esta foi a terceira eliminação da seleção brasileira nesta etapa do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida começou como era esperado, com o Brasil mantendo o controle da posse de bola e a Jamaica saindo para o ataque apenas em situações de contra-ataque. No entanto, a seleção brasileira encontrou muita dificuldade em acertar o último passe e furar a defesa adversária. A melhor oportunidade aconteceu aos 38 minutos, quando a lateral-esquerda Tamires recebeu uma enfiada de bola por elevação da meio-campista Kerolin e chutou para a defesa da goleira Rebecca Spencer. Assim, o Brasil fechou o primeiro tempo empatando em 0 a 0.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No intervalo da partida, a técnica Pia Sundhage colocou a atacante Bia Zaneratto, jogadora do Palmeiras, no lugar da meia Ary Borges. Porém a substituição não surtiu efeito e a equipe brasileira continuou encontrando muitas dificuldades em criar chances de gol. Nos últimos minutos, o Brasil pressionou com muitos lançamentos e cruzamentos na área, mas que não foram suficientes para abrir o placar. Resultado final: 0 a 0 e o Brasil está eliminado da Copa do Mundo Feminina ainda na fase de grupos pela terceira vez na sua história, repetindo o que ocorreu em 1991 e 1995.
No outro duelo da chave, a França venceu o Panamá por 6 a 3 e avançou na primeira posição.
África do Sul faz história no grupo G
Além disso, na outra chave que entrou em campo nesta quarta-feira (2), a África do Sul conseguiu se classificar às oitavas de final pela primeira vez na história. A seleção sul-africana venceu a Itália, de virada, por 3 a 2 e avançou em segundo lugar do grupo G. Hildah Magala e Thembi Kgatlana marcaram para o time vencedor, além de um gol contra anotado pela italiana Benedetta Orsi.
No outro jogo, a Suécia superou a Argentina pelo placar de 2 a 0 e encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. As autoras dos gols foram a centroavante Rebecka Blomqvist e a volante Elin Rubensson. Dessa forma, as suecas irão encarar os Estados Unidos no mata-mata, enquanto a África do Sul enfrenta a Holanda.