Na disputa da última rodada do grupo B da Copa do Mundo Feminina, o Canadá perdeu seu confronto para a Austrália por 4 a 0 e foi eliminado da competição. Já na chave C, o Japão goleou a Espanha e avançou ao mata-mata com 100% de aproveitamento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
As donas da casa abriram o placar aos nove minutos, com a ponta Hayley Raso, que recebeu o cruzamento da lateral-esquerda Stephanie Catley e chutou forte cruzado para marcar. Mais tarde, aos 39, Hayley aproveitou bola sobrada na área e ampliou o marcador. No início do segundo tempo, a atacante Mary Fowler completou passe da esquerda e fez o terceiro gol do confronto. Por fim, a Austrália sacramentou a sua vitória com Catley, que converteu a cobrança de pênalti e fechou o jogo em 4 a 0.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Dessa forma, as australianas se classificaram em primeiro lugar do grupo B, enquanto o Canadá acabou eliminado. Na outra partida da chave, Irlanda e Nigéria empataram em 0 a 0, o que deu a vaga para a seleção africana, que chegou ao cinco pontos.
Goleada do Japão e 100% de aproveitamento
Já no grupo C, o Japão surpreendeu no contra-ataque e goleou a Espanha por 4 a 0. Logo aos 12 minutos, a ala Jun Endo acertou um lindo passe para a ponta Hinata Miyazawa finalizar no canto e abrir o placar. Logo depois, aos 28, a centroavante Riko Ueki chutou uma bola desviada na defesa e ampliou. Ainda no primeiro tempo, em mais um contra-ataque, Miyazawa bateu cruzado e fez o terceiro gol japonês.
Para fechar a goleada, a atacante Mina Tanaka marcou um golaço de perna esquerda, com um chute no ângulo em cima da goleira Misa Rodríguez. Com o resultado, o Japão avançou às oitavas de final na primeira posição, com três vitórias nas três rodadas disputadas. A Espanha, por sua vez, se classificou em segundo, com seis pontos conquistados na Copa do Mundo Feminina. As seleções eliminadas, Costa Rica e Zâmbia, se enfrentaram e o time africano levou a melhor, com o triunfo de 3 a 1, gols marcados por Barbra Banda, Lushomo Mweemba e Racheal Kundananji. Por outro lado, Melissa Herrera descontou para o país da América Central.