Com direito a goleada, o décimo dia de Copa do Mundo Feminina teve muitas emoções! A Suécia dominou a primeira partida do dia e venceu a Itália por 5 a 0, assumindo a liderança do grupo G e garantindo sua classificação no mata-mata. Pelo grupo F, o Brasil nao conseguiu quebrar o jejum contra a França e saiu derrotado por 2 a 1. Enquanto isso, Jamaica se colocou na zona de classificação ao bater o Panamá por 1 a 0.
+Tabela da Copa do Mundo Feminina 2023
Suécia X Itália
Em um jogo que prometia competitividade, Suécia e Itália fizeram jus às expectativas. Apesar do placar dominante para a equipe sueca, as estatísticas revelam uma maior igualdade dentro de campo. A seleção italiana teve mais posse de bola, com domínio por 54% do tempo. Além disso, a precisao dos passes também foi parecida, 75% contra 76% da Suécia.
OS MELHORES MOMENTOS DA GOLEADA! Se liga em como foi a grande vitória da Suécia contra a Itália em mais uma rodada de Copa do Mundo Feminina FIFA™ 2023.
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 29, 2023
🎙️: @macedoleticia_#CopaNaCazéTV #FutebolFeminino #CopaFeminina #FWWC pic.twitter.com/rXe5zPTZrp
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
No entanto, os 21 chutes fizeram a diferença na partida. Com gols de Amanda Ilestedt (39′ e 50′), Fridolina Rolfö (44′), Stina Blackstenius (45+1′) e Rebecka Blomqvist (90+5′), a Suécia marcou cinco gols e assumiu a liderança do grupo G. A Itália vem logo em seguida, com 3 pontos.
Brasil x Franca
O Brasil perdeu novamente para a França no futebol feminino, desta vez por 2 a 1 na Copa do Mundo. Na história, as seleções ja se encontraram 12 vezes, que resultaram em 7 derrotas para o Brasil e 5 empates.
Com esse resultado negativo na segunda rodada da fase de grupos, a situação do time brasileiro na competição se complicou. A escalação brasileira foi quase a mesma da partida anterior, com Geyse retornando ao time no lugar de Bia Zaneratto. Durante o jogo, o Brasil teve dificuldades no início, mas conseguiu empatar com um gol de Debinha. No entanto, a França marcou o gol da vitória com um cabeceio de Renard após escanteio.
Não deu pro Brasil… 🥺 A nossa Seleção sofreu com as bolas aéreas e foi derrotada por 2 a 1! MAS A COPA AINDA TÁ SÓ COMEÇANDO! 🇧🇷
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 29, 2023
Veja os melhores momentos! #emBRAza #CopaNaCazéTV #CopaFeminina #SeleçãoBrasileira #FIFAWWC
🎙️ @LFFreitas pic.twitter.com/fd14UMtsEj
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Agora, o Brasil ocupa a terceira posição do grupo F com três pontos, enquanto a França lidera com quatro. Logo, o confronto contra a Jamaica se tornou decisivo para a classificação do Brasil para as oitavas de final, pois as jamaicanas ultrapassaram as brasileiras na tabela ao vencerem o Panamá por 1 a 0.
Para ler em detalhes sobre o jogo do Brasil, clique aqui.
Jamaica x Panamá
Ainda pelo grupo F, a Jamaica venceu o Panamá por 1 a 0 e agora precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final. Em sua segunda participação em Copas do Mundo, a Jamaica está fazendo história. A equipe conquistou neste sábado (29) sua primeira vitória no torneio após empatar sem gols contra a França na estreia.
SAIU O GOL DA JAMAICA 🇯🇲 A capitã jamaicana aproveitou o escanteio e mandou a bola para o fundo da rede!
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 29, 2023
Vem assistir a Panamá x Jamaica na CazéTV! É jogo importante no grupo do Brasil!
▶ https://t.co/oFZ4R5tUTt#CopaNaCazéTV #FutebolFeminino #CopaFeminina #FIFAWWC pic.twitter.com/84wDsNNOyL
O jogo contra o Panamá foi pouco animado, com poucas chances para ambos os lados. Mesmo sem sua principal jogadora, Khadija Shaw, expulsa na estreia, a Jamaica conseguiu o gol da vitória em um lance de bola parada, com Allyson Swaby marcando de cabeça. No final, houve um pênalti marcado para a Jamaica, mas foi anulado após revisão da arbitragem. Agora, a Jamaica enfrentará o Brasil na próxima rodada, contando com o retorno de sua melhor jogadora.