A partida que fechou as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20 ocorreu nesta sexta-feira (28) no Parque São Jorge, na Zona Leste da capital paulista. Assim, o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1, mesmo placar da ida. Dessa forma, classificou-se à semifinal para enfrentar o Palmeiras em dois jogos que prometem ser tão tensos quanto na categoria principal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, o primeiro tempo encaminhava-se para um moroso e truncado 0 a 0. Em suma, nos minutos finais, Giovane recebeu um passe de cabeça de Kayke, oriundo de cruzamento pela esquerda. A atacante dominou a bola com um movimento de pisada e abriu espaço para finalizar rasteiro, com a esquerda, no canto do goleiro Cássio. Até então, poucas oportunidades foram criadas por ambas as equipes. Porém, com o gol, o Corinthians foi para o intervalo ampliando sua vantagem no confronto.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O placar adverso fez o Imortal abrir e lançar-se ao ataque. O que abriu campo para o Timão buscar contra-ataques, que sempre esteve mais próximo do seu segundo gol do que sofrer o empate. Todavia, o gol saiu de lance de bola parada. No escanteio pelo lado direito do ataque, o juiz viu o defensor agarrar o zagueiro João Pedro na área e deu pênalti, que o próprio tratou de converter. Rubens ainda descontou no final com um chute de rebote, de canhota dentro da área corinthiana.
Por fim, o Grêmio volta suas atenções para a final do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude. Enquanto o Corinthians aguarda a definição das datas dos confrontos contra seu rival local.